O Flamengo tem um mês repleto de desafios. Em maio, o Mengão faz frente nas três principais competições do ano: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América. A próxima agenda do Rubro-Negro, inclusive, será pela terceira rodada do Grupo A do torneio continental. Na Argentina, o Fla encara o Racing (ARG), às 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (04). Para o confronto, o Mais Querido espera ‘tirar proveito da má fase’ do time argentino.
VEJA ÚLTIMOS CONFRONTOS DO RACING:
Gimnasia-ARG 3 x 1 Racing | 10ª rodada do Campeonato Argentino (08/04)
Racing 1 x 3 Newell’s Old Boys-ARG | 11ª rodada do Campeonato Argentino (12/04)
Independiente-ARG 1 x 1 Racing | 12ª rodada do Campeonato Argentino (16/04)
Racing 3 x 2 Aucas-EQU | 2ª rodada da Copa Libertadores da América (20/04)
Racing 1 x 3 Tucuman-ARG | 13ª rodada do Campeonato Argentino (24/04)
Boca Juniors-ARG 3 x 1 Racing | 14ª rodada do Campeonato Argentino (29/04)
Dos últimos seis jogos que realizou, o Racing venceu apenas uma partida. Sendo o confronto válido pela própria Libertadores da América, no dia 20 de abril. Na ocasião, os argentinos receberam o Aucas (EQU), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), na Argentina, e triunfaram por 3 a 2, na segunda rodada do Grupo A. A outras cinco partidas, realizadas desde 08 do último mês, foram empates ou derrota.
No período, o Racing atuou pelo Campeonato Argentino e pela Libertadores – que foi a única vitória. No torneio nacional, o time argentino perdeu para: Gimnasia-ARG (fora), por 3 a 1; Newell’s Old Boys-ARG (casa), por 1 a 0; Tucuman-ARG (casa), por 3 a 1 ; e Boca Juniors-ARG (fora), por 3 a 1. Já o empate foi contra o Independiente-ARG (fora), em 1 a 1. Nos seis jogos citados, o time de Fernando Gago sofreu 13 gols e marcou apenas sete. Obtendo assim média de 2,1 tentos contra por duelo, e cerca de 1,1 a favor em cada confronto.
Por outro lado, o Flamengo chega para o jogo contra o Racing com reformulação no comando do time. Jorge Sampaoli assumiu a equipe e dirigiu o clube em quatro jogos. O aproveitamento do argentino com o Fla está em 50%, sendo duas vitórias (Maringá-PR e Ñublense-CHI) e duas derrotas (Internacional e Botafogo). Nas partidas, o Rubro-Negro marcou 13 gols e sofreu sete. A média do Mengo está em: 3,35 redes balançadas por duelo e 1,75 tento contra em cada embate.
O JOGO
Racing x Flamengo ocorre às 19h (horário de Brasília) de quinta-feira (04), no Estádio Presidente Juan Domingo Perón (El Cilindro), em Avellaneda, na Argentina, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores. A disputa entre brasileiros e argentinos vale a liderança da chave. O confronto tem cobertura ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube, e conta com exibição da ESPN, em canal fechado, e da Star+, em serviço por streaming.
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
O Flamengo adora esses adversários... O famoso ressuscita morto!