Allan se anima com chance de sair do Atlético-MG para o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Allan visa brigar por taças e vê Flamengo como ‘excelente alternativa’ para o futuro da carreira


O Flamengo está focado na busca por reforços para a temporada e vê o volante Allan, do Atlético-MG, como um bom nome para somar ao atual elenco rubro-negro. O atleta, de 26 anos, se animou ao saber da possibilidade de jogar no Fla a partir de julho, quando abre a janela de transferências.

Allan já manifestou internamente que há, sim, o interesse de se transferir para o Flamengo, pois quer um novo desafio esportivo e visa brigar por títulos. Somando-se a isso, o volante deseja voltar ao ‘eixo Rio-São Paulo‘, onde chegou a vestir a camisa do Fluminense. As informações foram publicadas inicialmente pelo GE.


Há, ainda, outro fator que seduz Allan em querer jogar no Flamengo: Jorge Sampaoli. Ambos têm boa relação, se gostam muito e desejam – de forma mútua – reviver os bons momentos que tiveram no Atlético-MG, em 2020. Por isso, o Fla é considerado o favorito na disputa pelo atleta.

O Palmeiras, que tentou a contratação do jogador no início deste ano, promete uma nova investida nos próximos dias. Allan até vê com bons olhos atuar no Alviverde, porém, tem a preferência pelo Flamengo. O Atlético-MG, por outro lado, não quer transferir o volante para times brasileiros e sinalizou ao estafe do meia sobre vendê-lo para o exterior.

Allan, entretanto, não aceitará fechar com qualquer equipe de fora do país e prefere se manter no Brasil, em alto nível, para poder brigar por taças. O único destino que poderia fazer o volante mudar de opinião, obviamente, seria a Europa. Atualmente, a questão financeira não está sendo levada em consideração pelo meia, o que pesa contra mercados alternativos, como Oriente Médio e Asiático.

Em meio a isso, o Atlético-MG já manifestou publicamente a necessidade de vender jogadores para poder cumprir o orçamento. O Flamengo, portanto, promete fazer uma proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 42,57 milhões na cotação atual). O clube mineiro, contudo, exige 10 milhões de euros (algo em torno de R$ 53,21 milhões na cotação atual) para abrir negociação.

Os dirigentes do Flamengo e o estafe de Allan sabem que a diretoria do Atlético-MG fará jogo duro. Porém, a parte rubro-negra está bem alinhada com o lado do jogador, e todos veem o desfecho positivo como iminente. A diretoria da equipe mineira, apesar de tentar persuadir o atleta, admite a possibilidade de perdê-lo para um rival direto na briga por títulos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Como o Flamengo vai contratar um jogador que tem problemas na coluna e outro que fez cirurgias e vive se machucando. O pior, pagando dois caminhões de dinheiro

  • Se não estou enganado, li uma reportagem em que se diz que esse jogador tem dois meses que não entra em campo por um problema na coluna. O Dela Cruz fez cirurgias e vive se machucando. Tem que ver se o DM do Flamengo vai aprovar as contratações destes jogadores.

  • Queria muito entender as críticas em relação ao Thiago Maia. Jogou muito bem nesses dois últimos jogos! Ele e o Erick Pulgar (que também vem jogando bem) são os dois volantes que no momento são titulares absolutos e que deveriam ser trabalhados, para não perdê-los durante a temporada. Ah, em relação ao Allan: nem pensar! Embora seja um bom jogador, não se esqueçam de que ele já debochou da gente…

  • Que venha LOGO! Ninguém aguenta mais Vidal e Thiago Maia no elenco.

Comentários não são permitidos.