O Flamengo está focado na busca por reforços para a temporada e vê o volante Allan, do Atlético-MG, como um bom nome para somar ao atual elenco rubro-negro. O atleta, de 26 anos, se animou ao saber da possibilidade de jogar no Fla a partir de julho, quando abre a janela de transferências.
Allan já manifestou internamente que há, sim, o interesse de se transferir para o Flamengo, pois quer um novo desafio esportivo e visa brigar por títulos. Somando-se a isso, o volante deseja voltar ao ‘eixo Rio-São Paulo‘, onde chegou a vestir a camisa do Fluminense. As informações foram publicadas inicialmente pelo GE.
Há, ainda, outro fator que seduz Allan em querer jogar no Flamengo: Jorge Sampaoli. Ambos têm boa relação, se gostam muito e desejam – de forma mútua – reviver os bons momentos que tiveram no Atlético-MG, em 2020. Por isso, o Fla é considerado o favorito na disputa pelo atleta.
O Palmeiras, que tentou a contratação do jogador no início deste ano, promete uma nova investida nos próximos dias. Allan até vê com bons olhos atuar no Alviverde, porém, tem a preferência pelo Flamengo. O Atlético-MG, por outro lado, não quer transferir o volante para times brasileiros e sinalizou ao estafe do meia sobre vendê-lo para o exterior.
Allan, entretanto, não aceitará fechar com qualquer equipe de fora do país e prefere se manter no Brasil, em alto nível, para poder brigar por taças. O único destino que poderia fazer o volante mudar de opinião, obviamente, seria a Europa. Atualmente, a questão financeira não está sendo levada em consideração pelo meia, o que pesa contra mercados alternativos, como Oriente Médio e Asiático.
Em meio a isso, o Atlético-MG já manifestou publicamente a necessidade de vender jogadores para poder cumprir o orçamento. O Flamengo, portanto, promete fazer uma proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 42,57 milhões na cotação atual). O clube mineiro, contudo, exige 10 milhões de euros (algo em torno de R$ 53,21 milhões na cotação atual) para abrir negociação.
Os dirigentes do Flamengo e o estafe de Allan sabem que a diretoria do Atlético-MG fará jogo duro. Porém, a parte rubro-negra está bem alinhada com o lado do jogador, e todos veem o desfecho positivo como iminente. A diretoria da equipe mineira, apesar de tentar persuadir o atleta, admite a possibilidade de perdê-lo para um rival direto na briga por títulos.
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…
Ver comentários
Que venha LOGO! Ninguém aguenta mais Vidal e Thiago Maia no elenco.
Queria muito entender as críticas em relação ao Thiago Maia. Jogou muito bem nesses dois últimos jogos! Ele e o Erick Pulgar (que também vem jogando bem) são os dois volantes que no momento são titulares absolutos e que deveriam ser trabalhados, para não perdê-los durante a temporada. Ah, em relação ao Allan: nem pensar! Embora seja um bom jogador, não se esqueçam de que ele já debochou da gente...
Se não estou enganado, li uma reportagem em que se diz que esse jogador tem dois meses que não entra em campo por um problema na coluna. O Dela Cruz fez cirurgias e vive se machucando. Tem que ver se o DM do Flamengo vai aprovar as contratações destes jogadores.
Como o Flamengo vai contratar um jogador que tem problemas na coluna e outro que fez cirurgias e vive se machucando. O pior, pagando dois caminhões de dinheiro