Arrascaeta foi titular pela primeira vez com Jorge Sampaoli
No Maracanã, o Flamengo voltou a vencer na temporada. Na noite desta quarta-feira (10), o Mais Querido derrotou o Goiás por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No triunfo rubro-negro, Arrascaeta voltou a ser titular no Fla. Em campo, o camisa 14 deu fôlego a equipe e controlou o meio de campo do Mengo diante do time goiano.
Peça fundamental do setor de meio campo do Flamengo, Arrascaeta tratou a bola da forma que ela gosta. Distribuindo bem as jogadas e sendo o ‘cérebro’ do time na partida, o uruguaio foi um dos destaques na vitória do Fla contra o Goiás. Ao todo, o camisa 14 deu 43 passes.
Importante frisar que essa foi a primeira vez em que Arrascaeta iniciou uma partida como titular no Flamengo sob o comando de Jorge Sampaoli. No jogo contra o Vasco da Gama, no dia 19 de março, pela semifinal do Campeonato Carioca, o uruguaio sentiu dores no adutor da coxa.
Desde então, o camisa 14 rubro-negro seguiu tratamento para se recuperar de lesão. O retorno de Arrascaeta aconteceu diante do Racing (ARG), na última quinta-feira (04), pela terceira rodada da Libertadores da América. A expectativa é de que o uruguaio permaneça entre os 11 iniciais.
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo foca no próximo compromisso da temporada. Neste sábado (13), o Mengo encara o Bahia, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O duelo será válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. O Premiere, em canal fechado, também exibe a partida.
O Flamengo conseguiu, a duras penas, dentro do Maracanã, ganhar de um time do nível do Coritiba e Maringá !!! A única coisa positiva que eu vi foi a movimentação do Bruno Henrique, nada mais !!! Infelizmente, esse time do Flamengo não tem condições de passar pelo Fluminense na Copa do Brasil, tá muito ruim !!!
PQP, quando perde tá uma M****, mas quando ganha também está uma M****…
Então quando empatar, será vai ficar tudo bom? Vai entender torcedor…
O problema John é que muitos torcedores não sabem analisar o time e os jogadores com a razão. E com essa história de tira todo mundo, manda todo mundo embora etc, acabamos perdendo a credibilidade.
É preciso saber analisar os acertos e os erros. Ainda estamos muito abaixo? Sim, principalmente na defesa (para mim o motivo de grande preocupação). Porém, tivemos pontos positivos no jogo. Alguns jogadores (como Pulgar, Arrascaeta e E. Ribeiro) foram bem. E foi um alívio enorme não ter tomado gol por falha do goleiro.
E outra: não existe mais, no futebol de hoje, adversário fácil ou bobo. Se o Flamengo não tivesse feito a sua parte, poderíamos ter perdido sim
Outra vez, fiz um comentário recomendando a venda do Arrasca caso apareça alguma proposta interessante, em vista dos seus problemas físicos (especialmente em relação ao púbis). Confesso que falei M****! Esse uruguaio tem mesmo é que se aposentar no Mengão e para isto, desenvolver todo um trabalho de acondicionamento e escalação do atleta. Muito acima da média!!!
Mi, este ano será aos trancos e barrancos, não tem jeito! Precisamos mesmo é blindar o técnico (pois na minha opinião foi o melhor que já contratamos depois de JJ) e torcer para que as coisas fluam da melhor maneira possível, pois temos que enfrentar dirigentes amadores, calendário com jogos excessivos, arbitragens e organizações corruptas, elenco desnivelado, etc. Outro colega havia postado que só teríamos bons resultados a partir de 2024 pois este ano já está perdido e concordo plenamente com ele.