Flamengo anunciou contratação de Luiz Araújo nesta quinta-feira (18)
Depois de tentar vários jogadores para a posição, enfim o Flamengo conseguiu fechar com um ponta direita. O Rubro-Negro anunciou o acordo com Luiz Araújo, de 26 anos, vindo do Atlanta United, dos Estados Unidos. Muitos torcedores não lembram do futebol do atleta, que ‘explodiu’ no São Paulo. Por isso, o Coluna do Fla preparou um vídeo com os melhores momentos do canhoto.
VEJA VÍDEO:
Luiz Araújo, novo atacante do Flamengo! ?? #colunadofla pic.twitter.com/RvX4PAtDhF
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 18, 2023
O novo reforço do Flamengo, inclusive, balançou as redes na quarta-feira (17), na goleada do Atlanta por 4 a 0 sobre o Colorado Rapids (EUA). Luiz Araújo marcou o segundo tento da partida, aos 34 minutos da etapa final. O brasileiro recebeu no meio campo, foi arrancando, entrou na área e deu um toque sutil no contrapé do goleiro adversário.
Luiz Araújo fará a despedida no Atlanta United no dia 24 de junho. Depois, o atacante seguirá ao Rio de Janeiro, para iniciar os treinamentos no CT Ninho do Urubu. O jogador, no entanto, só poderá estrear no dia 03 de julho, quando a janela de transferências internacionais se abrirá.
Pelo atacante, o Flamengo pagará 9,5 milhões de dólares, cerca de R$ 47 milhões, na cotação atual. O contrato é válido por quatro anos e meio, ou seja, o vínculo do jogador de 26 anos irá até o fim de 2027. Luiz Araújo soma três gols e duas assistências, em 14 jogos nesta temporada.
O novo reforço do Mengão tem passagens por Mirassol e São Paulo, nas categorias de base. No Morumbi, se profissionalizou, teve uma temporada por empréstimo ao Novo Horizontino, e retornou para a clube da primeira divisão. Em 2017, foi negociado para o Lille, da França. Desde 2021, veste a camisa do Atlanta, onde fez 60 jogos, 13 gols e nove assistências.
O Rubro-Negro tenta a contratação de Luiz Araújo desde o início do ano, porém, na janela de janeiro não houve acerto. Jorge Sampaoli também admira o atacante. O argentino solicitou a contratação do canhoto para o Atlético-MG, em 2020, quando o treinador esteve à frente da equipe de Belo Horizonte.