Foto: Divulgação / Independiente del Valle
Buscando fortalecer o time para os desafios da temporada 2023, o Flamengo contratou Jorge Sampaoli. O argentino, inclusive, teve autonomia para escolher a própria equipe técnica. Uma das opções de Sampaoli, contudo, não respondeu positivamante para o convite feito pelo treinador rubro-negro. Preparador de goleiros do Independiente del Valle (EQU), Ricardo Pereira, que teve oferta do Mengão, explicou porquê recusou a proposta.
“Hesitei, balancei e tive dúvidas, mas decidi recusar o convite, formalizado pelo Flamengo, para integrar a equipe técnica do Mister Sampaoli. O momento da época, a minha equipe técnica, o trabalho que realizo no Independiente Del Valle, com os goleiros do time profissional e da formação, a falta de uma solução imediata para a minha substituição e a instabilidade que a minha saída iria provocar, me fez decidir ficar no Equador”, disse Ricardo Pereira.
A fim de ‘colocar um ponto final’ na história, o português detalhou, via redes sociais, o motivo de ter recusado a proposta do Flamengo. De acordo com preparador de goleiros, a permanência no Independiente del Valle se deu pelo respeito e responsabilidade profissional que tem com o atual clube. Ricardo Pereira contou que os equatorianos não têm um substituto no momento, e, em função disso, optou por seguir trabalho no país. Apesar da resposta negativa, o auxiliar agradeceu a oferta do Fla.
“Foi um dos convites que mais me honraram até hoje, pela responsabilidade que iria ter na primeira equipe. Fica o orgulho, o agradecimento e o respeito pela forma como o Flamengo conduziu todo o processo. Igualmente, desejo as maiores felicidades para o grande profissional que o Flamengo, entretanto, contratou. Mas não foi possível, neste momento, aceitar. Continuarei a representar o Independiente Del Valle”, finalizou o português.
O cargo de auxiliar de goleiros do Flamengo foi preenchido por Rogério Maia. Velho conhecido de Jorge Sampaoli, o profissional abriu mão do posto que tinha no Atlético-MG e acertou com o Mais Querido. Contudo, o ambiente rubro-negro não é novidade para Maia. Em 2018, o auxiliar trabalhou no clube da Gávea, e, em 2023, retorna ao Centro de treinamento do Ninho do Urubu para instruir: Agustín Rossi, Dyogo Santos, Hugo Souza (Neneca), Matheus Cunha, e Santos.
Multa rescisória de Erick Pulgar diminuiu recentemente O Flamengo negocia com três jogadores nesta janela…
Como está a situação do Flamengo no mercado de transferências? Antes mesmo da janela…
Volante Zé Lucas, que também é da Seleção Brasileira de base, é um desejo antigo…
Flamengo e Olimpia (PAR) fazem amistoso nesta sexta-feira (17), na Arena Mané Garrincha O Flamengo…
O que disse Barboza sobre possível ida de Danilo, volante do Botafogo, para o Palmeiras?…
Joia da base rubro-negra terá contrato com o Flamengo até 2029 O Flamengo informou, nesta…