Auxiliar técnico abre o jogo e revela porquê recusou proposta do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Ricardo Pereira é preparador de goleiros do Independiente del Valle (EQU)


Buscando fortalecer o time para os desafios da temporada 2023, o Flamengo contratou Jorge Sampaoli. O argentino, inclusive, teve autonomia para escolher a própria equipe técnica. Uma das opções de Sampaoli, contudo, não respondeu positivamante para o convite feito pelo treinador rubro-negro. Preparador de goleiros do Independiente del Valle (EQU), Ricardo Pereira, que teve oferta do Mengão, explicou porquê recusou a proposta.

“Hesitei, balancei e tive dúvidas, mas decidi recusar o convite, formalizado pelo Flamengo, para integrar a equipe técnica do Mister Sampaoli. O momento da época, a minha equipe técnica, o trabalho que realizo no Independiente Del Valle, com os goleiros do time profissional e da formação, a falta de uma solução imediata para a minha substituição e a instabilidade que a minha saída iria provocar, me fez decidir ficar no Equador”, disse Ricardo Pereira.

A fim de ‘colocar um ponto final’ na história, o português detalhou, via redes sociais, o motivo de ter recusado a proposta do Flamengo. De acordo com preparador de goleiros, a permanência no Independiente del Valle se deu pelo respeito e responsabilidade profissional que tem com o atual clube. Ricardo Pereira contou que os equatorianos não têm um substituto no momento, e, em função disso, optou por seguir trabalho no país. Apesar da resposta negativa, o auxiliar agradeceu a oferta do Fla.



“Foi um dos convites que mais me honraram até hoje, pela responsabilidade que iria ter na primeira equipe. Fica o orgulho, o agradecimento e o respeito pela forma como o Flamengo conduziu todo o processo. Igualmente, desejo as maiores felicidades para o grande profissional que o Flamengo, entretanto, contratou. Mas não foi possível, neste momento, aceitar. Continuarei a representar o Independiente Del Valle”, finalizou o português.

O cargo de auxiliar de goleiros do Flamengo foi preenchido por Rogério Maia. Velho conhecido de Jorge Sampaoli, o profissional abriu mão do posto que tinha no Atlético-MG e acertou com o Mais Querido. Contudo, o ambiente rubro-negro não é novidade para Maia. Em 2018, o auxiliar trabalhou no clube da Gávea, e, em 2023, retorna ao Centro de treinamento do Ninho do Urubu para instruir: Agustín Rossi, Dyogo Santos, Hugo Souza (Neneca), Matheus Cunha, e Santos.

Compartilhe com os amigos

Veja também