Carente de laterais, Sampaoli vive situação delicada no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Ayrton Lucas e Wesley França são únicas opções disponíveis nas pontas defensivas do Flamengo


Por Carlos Lima JJ

O Flamengo perdeu o clássico para o Botafogo, no último domingo (30), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota por 3 a 2 ‘acendeu um alerta’ no Rubro-Negro. Isso porque, após Gerson se lesionar no pré-jogo, Jorge Sampaoli precisou acionar Ayrton Lucas, que seria poupado, para entrar em campo. A ideia do argentino em resguardar o defensor se deu em função da pouca disponibilidade de atletas para as laterais do Mais Querido.

Atualmente, o Flamengo dispõe de apenas um jogador para cada lateral do time. Na direita, o Fla conta somente com Wesley. Já do lado esquerdo, Ayrton Lucas é a única opção disponível. O cenário vivenciado por Sampaoli é bastante delicado. Isso porque, caso um destes defensores sofra de algum problema físico ou indiposição para atuar, o argetino poderá se ver obrigado a improvisar atletas de outras posições no setor.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Na lateral esquerda, o Flamengo conta com Ayrton Lucas e Filipe Luís. Contudo, o defensor de 37 anos tem enfrentado problemas físicos e segue como desfalque para o Rubro-Negro. O veterano está se recuperando de dores na panturrilha esquerda e não atua desde o Campeonato Carioca. 

Já a ponta direita defensiva do Flamengo passa por um cenário bem mais complicado. No setor há três atletas: Guillermo Varela, Matheuzinho e Wesley. O uruguaio foi submetido a uma cirurgia no lado direito do quadril e ainda não tem previsão de volta aos gramados. Assim como Matheuzinho. O cria do Ninho está entregue ao Departamento Médico do Fla, após fraturar a tíbia da perna esquerda, e deve retornar apenas em junho. Com isso, o defensor de 19 anos é a única opção.

Sendo assim, o Flamengo deverá enfrentar o Racing (ARG), na próxima quinta-feira (04), somente com Ayrton Lucas e Wesley como opções para as laterais. O encontro entre as equipes está marcado para as 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), na Argentina, válido terceira rodada do Grupo A da Libertadores. O jogo terá cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, exibição da ESPN, na TV fechada, e da ‘Star+’, em serviço de streaming.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Treinador horrível…..tem as mesmas maniqs do Vitor Pereira….Não vai durar 10 jogos no comando Flamengo. Escala horrível e mexe horroroso.

    Treinador muito fraco e sem visão de jogo.

Comentários não são permitidos.