Chefe de arbitragem da CBF quebra o silêncio sobre lance polêmico de Gabigol e Ganso

Compartilhe com os amigos

Wilson Seneme saiu em defesa de Gabigol após pisão do camisa 10 rubro-negro em Ganso


O Flamengo está focado em encarar o Ñublense (CHI), às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (23), pela Copa Libertadores da Améroca. No entanto, um lance em específico do jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, ainda rende polêmica. Presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Wilson Seneme quebrou o silêncio sobre a jogada envolvendo Gabigol e Ganso.

Por entendimento de jogo de futebol, se a gente olhar em princípio, o Gabriel tenta botar o pé do lado do jogador, e não na frente onde está o jogador. Quando ele puxa e coloca o pé do lado, coincidentemente a perna do Ganso foi para o mesmo lugar. E aí existe o impacto, existe o pisão. O Gabriel está em movimento. Se ele pudesse parar, a gente avaliaria isso também -, disse, antes de completar:

Mas, como ele está em movimento, a gente tem que avaliar se ele alivia o peso do corpo quando ele passa de um lado para o outro ou se ele põe força no pé para caracterizar uma conduta violenta. No segundo seguinte, ele apoia o peso do corpo na ponta do pé. Ele pisou, mas, para mim, os elementos que demonstram essa ação demonstram totalmente um acidente de trabalho, nada de ação violenta para cartão vermelho -, finalizou.

Vale lembrar que o lance polêmico aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo do clássico entre Flamengo e Fluminense, pela Copa do Brasil. Na ocasião, em disputa de bola perto da linha lateral, Gabigol pisou na perna de Ganso, quando o jogador tricolor estava no chão. Na hora, o árbitro Anderson Daronco marcou falta, mas não puniu o atleta rubro-negro com cartão e o VAR não recomendou a revisão.

Após o Fla-Flu, o treinador tricolor, Fernando Diniz, acusou Gabigol de ter atingido o atleta do Fluminense de forma proposital: É muito mais fácil e menos interpretativo o VAR chamar por causa do pisão do Gabigol no Ganso que foi intencional. Pisou porque pisou, porque quis pisar”, disse, em coletiva de imprensa.

Agora, com Gabigol à disposição, o Flamengo vira a chave e foca na Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (24), o Mais Querido enfrenta o Ñublense (CHI), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental. A partida acontecerá no Estádio Municipal de Concepción, no Chile, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também