Com falha de Santos, Flamengo perde para o Athletico-PR e fica perto do Z-4 no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo levou a virada para o Athletico-PR, por 2 a 1, neste domingo (07), na Arena da Baixada


Na tarde deste domingo (07), o Flamengo enfrentou o Athletico-PR, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena da Baixada, o time comandado por Jorge Sampaoli foi derrotado pela equipe de Paulo Turra, por 2 a 1, de virada. Com o resultado, o Fla se aproximou do temido ‘Z-4’ do torneio nacional, com apenas três pontos conquistados em quatro partidas.

O JOGO

A partida começou truncada e apenas aos 12 minutos do primeiro tempo é que o Flamengo chegou com um pouco mais de periogo à area do Athletico-PR. No lance, Everton Cebolinha deu bonita caneta em Khellven, driblou Pedro Henrique, mas acabou desarmado de cara para o goleiro Bento.

Tentando pressionar o Athletico-PR, o Flamengo não demorou para abrir o placar na Arena da Baixada. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Cebolinha foi derrubado na área por Fernandinho e o árbitro marcou pênalti. Frio como sempre, Gabigol converteu a penalidade, apesar do goleiro Bento ter acertado o canto: 1 a 0 para o Fla.

Aos 28 minutos da primeira etapa, o Athletico-PR deixou tudo igual no placar. Fernandinho avançou pelo lado direito do ataque e cruzou para a área do Flamengo. Vitor Roque errou o domínio mas, com o toque, a bola foi na direção da meta de Santos. Com o goleiro adiantado, a equipe paranaense conseguiu fazer o gol: 1 a 1.

Lá pelos 36 minutos de jogo, o time do Athletico-PR recuou e deixou o Flamengo procurar mais a partida. Com 39′ da primeira etapa, Gabigou limpou o marcador e levantou para Matheus França na área. No entanto, a bola saiu forte demais e não ofereceu perigo ao adversário.

Com a partida empatada em 1 a 1, Flamengo e Athletico-PR foram para o intervalo após um final de primeiro tempo sem muitas oportunidades para ambos os times. Vale lembrar que, durante os 45 minutos iniciais, Gabigol recebeu o terceiro cartão amarelo e, com isso, está fora do próximo compromisso do Mais Querido no Brasileirão.

Na volta do intervalo, aos dez minutos do segundo tempo, o Flamengo chegou bem na área do Athletico-PR. No lance, Erick Pulgar tabelou com Arrascaeta. A bola sobrou para Gabigol que, apesar de ter tentado a cabeçada, bateu fraco e sem pressão.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o Flamengo deu um susto no Athletico-PR. Pulgar passou para Gabigol na entrada da área. O camisa 10 encontrou Everton Cebolinha avançando. O atacante chutou de primeira no canto, mas Bento defendeu e salvou o time paranaense.

Com 21 minutos, Cebolinha fez boa jogada e passou para Ayrton Lucas. O lateral tentou cruzamento, mas a bola foi no gol e Bento defendeu. Na sequência, com 22′, Matheus França deixou Gabigol na boa, na entrada da área. O atacante soltou uma bomba de primeira, mas o goleiro athleticano livrou novamente o time paranaense. 

Depois de pressionar o Athletico-PR, o Flamengo levou um susto. Aos 29 minutos da etapa complementar, Khellven levantou na área, pedrinho cabeceou para o meio e Victor Roque mandou para o fundo do gol. No entanto, um dos árbitros assistentes sinalizou o impedimento do atacante e o tento foi invalidado.

Aos 33 minutos, pressão do Athletico. Wesley errou a saída, Victor Roque ficou com a bola, puxou contra-ataque rápido e virou para Thiago Andrade, na entrada da área. O atacante, todavia, chutou forte acima do travessão de Santos. Com 34′, no entanto, o Flamengo não conseguiu segurar o ímpeto atleticano e os donos da casa ampliaram o placar com gol de Erick. No lance, Fernandinho deu bom passe em profundidade para Khellven. O lateral cruzou para a área, o goleiro rubro-negro espalmou para o meio e o volante adversário, livre, pegou o rebote para virar o jogo: 2 a 1.

Com a derrota sofrida para o Athletico-PR, o Flamengo se aproximou da temida zona de rebaixamento. Até o momento, o Mais Querido ocupa a 16ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, com apenas três pontos conquistados. Vale ressaltar que o técnico Jorge Sampaoli ainda não venceu no torneio nacional desde que assumiu o Rubro-Negro Carioca.

Já aos 51 minutos da etapa complementar, Fernandinho recuperou a bola no meio, e deu bom passe para Thiago Andrade. O atacante levou a bola até a área, mas chutou para fora. Depois dos dez de acréscimo, o árbitro Raphael Claus encerrou a partida que terminou em 2 a 1 para o Athletico-PR.

E AGORA?

Agora, o Flamengo vira a chave para o compromisso da temporada. Na quarta-feira (10), o Mais Querido recebe o Goiás, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro entra em campo a partir das 20h (horário de Brasília) e, para a partida, o Fla conta com a força da Nação para conquistar os três pontos no torneio nacional.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR x FLAMENGO

Competição: Campeonato Brasileiro – 4ª Rodada
Local: Arena da Baixada (Curitiba, Paraná)
Data: 07 de maio de 2023 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)

ESCALAÇÕES:

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Christian; David Terans, Vitor Roque e Rômulo.
Técnico: Paulo Turra.

Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Gabigol e Matheus França.
Técnico:
Jorge Sampaoli.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ATÉ QUANDO VAMOS VER O TIME DO ATHLÉTICO BATER À VONTADE, PRATICANDO O ANTI-JOGO (FALTAS PARA MATAR AS JOGADAS DE CONTRA-ATAQUE)?

  • Já deu SAMPAOLI, leva esse teu Marinho, Vidal, Cebolinha, Santos, Davi Luiz, já podem zarpar, técnico Burro

  • Sampietro, concordo em partes com vc.

    Nosso maior problema esse ano é a defesa. Não só o goleiro (que está péssimo, um horror, uma vergonha), mas a zaga e o sistema defensivo como um todo. O segundo gol do Atlético foi construído após o Cebolinha (enganador) perder a bola e não acompanhar o jogador deles, que chegou livre para cruzar. Depois vieram os erros grotescos do goleiro e da zaga.
    Falta técnica, falta atenção na marcação e falta vontade (o Cebolinha finge que corre, mas não ajuda na marcação, e no ataque são sempre as mesmas jogadas manjadas e equivocadas).
    Acho que o técnico, para salvar sua pele, deveria colocar os garotos. O Cleiton na zaga, o Matheus Cunha no gol, o Matheus França e o Victor Hugo na linha. E chega de Cebolinha e Marinho.

    Fora isso, o que podemos fazer agora é rezar para termos um pouco de sorte, para conseguirmos ao menos melhorar no brasileiro. Já me preocupa a sequência do campeonato. Quem diria que voltaríamos a pensar em lutar contra o rebaixamento? Pois começo a me preocupar com isso.

  • Que futebol medíocre esse do Flamengo, a intensidade dos caras só duram os 15 minutos do primeiro tempo. Que futebol pífio, ridículo, quanta falta fazem o Andreas Pereira, o Michael, o Rodinei, o João Gomes !!! Os caras chutam ao gol e parece que está é atrasando a bola para o goleiro adversário, a bola chega morta ás mãos do goleiro, parece piada !!! O nossa última esperança, o Arrascaeta, tá numa preguiça impressionante !!! Estamos lascados esse ano, vamos ser humilhados pelo Fluminense na Copa do Brasil !!! Que time frouxo !!!

  • Santos é um frangueiro do Brasil, e a falha é rotina, nenhuma novidade. mas o elenco esta vencido conforme bula e não vai ganhar mais nada , conforme bula. vergonha , vergonha e vergonha . Sampaolli é bom técnico, mas jogador que nao guemta correr, jogador véi, ou jogadortes véi, vamos se fuder é a lógica. Gabi tem que saber que seu tempo passou , o tal Kano com 35 anos coloca vc e Pedro na marmita e é o maior artilheiro do Rio senão do Brasil, cade a vergonha na cara.

Comentários não são permitidos.