Na tarde deste domingo (07), o Flamengo enfrentou o Athletico-PR, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena da Baixada, o time comandado por Jorge Sampaoli foi derrotado pela equipe de Paulo Turra, por 2 a 1, de virada. Com o resultado, o Fla se aproximou do temido ‘Z-4’ do torneio nacional, com apenas três pontos conquistados em quatro partidas.
O JOGO
A partida começou truncada e apenas aos 12 minutos do primeiro tempo é que o Flamengo chegou com um pouco mais de periogo à area do Athletico-PR. No lance, Everton Cebolinha deu bonita caneta em Khellven, driblou Pedro Henrique, mas acabou desarmado de cara para o goleiro Bento.
Tentando pressionar o Athletico-PR, o Flamengo não demorou para abrir o placar na Arena da Baixada. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Cebolinha foi derrubado na área por Fernandinho e o árbitro marcou pênalti. Frio como sempre, Gabigol converteu a penalidade, apesar do goleiro Bento ter acertado o canto: 1 a 0 para o Fla.
Aos 28 minutos da primeira etapa, o Athletico-PR deixou tudo igual no placar. Fernandinho avançou pelo lado direito do ataque e cruzou para a área do Flamengo. Vitor Roque errou o domínio mas, com o toque, a bola foi na direção da meta de Santos. Com o goleiro adiantado, a equipe paranaense conseguiu fazer o gol: 1 a 1.
Lá pelos 36 minutos de jogo, o time do Athletico-PR recuou e deixou o Flamengo procurar mais a partida. Com 39′ da primeira etapa, Gabigou limpou o marcador e levantou para Matheus França na área. No entanto, a bola saiu forte demais e não ofereceu perigo ao adversário.
Com a partida empatada em 1 a 1, Flamengo e Athletico-PR foram para o intervalo após um final de primeiro tempo sem muitas oportunidades para ambos os times. Vale lembrar que, durante os 45 minutos iniciais, Gabigol recebeu o terceiro cartão amarelo e, com isso, está fora do próximo compromisso do Mais Querido no Brasileirão.
Na volta do intervalo, aos dez minutos do segundo tempo, o Flamengo chegou bem na área do Athletico-PR. No lance, Erick Pulgar tabelou com Arrascaeta. A bola sobrou para Gabigol que, apesar de ter tentado a cabeçada, bateu fraco e sem pressão.
Aos 15 minutos do segundo tempo, o Flamengo deu um susto no Athletico-PR. Pulgar passou para Gabigol na entrada da área. O camisa 10 encontrou Everton Cebolinha avançando. O atacante chutou de primeira no canto, mas Bento defendeu e salvou o time paranaense.
Com 21 minutos, Cebolinha fez boa jogada e passou para Ayrton Lucas. O lateral tentou cruzamento, mas a bola foi no gol e Bento defendeu. Na sequência, com 22′, Matheus França deixou Gabigol na boa, na entrada da área. O atacante soltou uma bomba de primeira, mas o goleiro athleticano livrou novamente o time paranaense.
Depois de pressionar o Athletico-PR, o Flamengo levou um susto. Aos 29 minutos da etapa complementar, Khellven levantou na área, pedrinho cabeceou para o meio e Victor Roque mandou para o fundo do gol. No entanto, um dos árbitros assistentes sinalizou o impedimento do atacante e o tento foi invalidado.
Aos 33 minutos, pressão do Athletico. Wesley errou a saída, Victor Roque ficou com a bola, puxou contra-ataque rápido e virou para Thiago Andrade, na entrada da área. O atacante, todavia, chutou forte acima do travessão de Santos. Com 34′, no entanto, o Flamengo não conseguiu segurar o ímpeto atleticano e os donos da casa ampliaram o placar com gol de Erick. No lance, Fernandinho deu bom passe em profundidade para Khellven. O lateral cruzou para a área, o goleiro rubro-negro espalmou para o meio e o volante adversário, livre, pegou o rebote para virar o jogo: 2 a 1.
Com a derrota sofrida para o Athletico-PR, o Flamengo se aproximou da temida zona de rebaixamento. Até o momento, o Mais Querido ocupa a 16ª posição na tabela de classificação do Brasileirão, com apenas três pontos conquistados. Vale ressaltar que o técnico Jorge Sampaoli ainda não venceu no torneio nacional desde que assumiu o Rubro-Negro Carioca.
Já aos 51 minutos da etapa complementar, Fernandinho recuperou a bola no meio, e deu bom passe para Thiago Andrade. O atacante levou a bola até a área, mas chutou para fora. Depois dos dez de acréscimo, o árbitro Raphael Claus encerrou a partida que terminou em 2 a 1 para o Athletico-PR.
E AGORA?
Agora, o Flamengo vira a chave para o compromisso da temporada. Na quarta-feira (10), o Mais Querido recebe o Goiás, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro entra em campo a partir das 20h (horário de Brasília) e, para a partida, o Fla conta com a força da Nação para conquistar os três pontos no torneio nacional.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR x FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro – 4ª Rodada
Local: Arena da Baixada (Curitiba, Paraná)
Data: 07 de maio de 2023 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
ESCALAÇÕES:
Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Christian; David Terans, Vitor Roque e Rômulo.
Técnico: Paulo Turra.
Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Gabigol e Matheus França.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Arrascaeta e De La Cruz foram alvos de 'críticas' bem-humoradas de Suárez pelo desempenho como…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Ver comentários
Santos é um frangueiro do Brasil, e a falha é rotina, nenhuma novidade. mas o elenco esta vencido conforme bula e não vai ganhar mais nada , conforme bula. vergonha , vergonha e vergonha . Sampaolli é bom técnico, mas jogador que nao guemta correr, jogador véi, ou jogadortes véi, vamos se fuder é a lógica. Gabi tem que saber que seu tempo passou , o tal Kano com 35 anos coloca vc e Pedro na marmita e é o maior artilheiro do Rio senão do Brasil, cade a vergonha na cara.
Que futebol medíocre esse do Flamengo, a intensidade dos caras só duram os 15 minutos do primeiro tempo. Que futebol pífio, ridículo, quanta falta fazem o Andreas Pereira, o Michael, o Rodinei, o João Gomes !!! Os caras chutam ao gol e parece que está é atrasando a bola para o goleiro adversário, a bola chega morta ás mãos do goleiro, parece piada !!! O nossa última esperança, o Arrascaeta, tá numa preguiça impressionante !!! Estamos lascados esse ano, vamos ser humilhados pelo Fluminense na Copa do Brasil !!! Que time frouxo !!!
Sampietro, concordo em partes com vc.
Nosso maior problema esse ano é a defesa. Não só o goleiro (que está péssimo, um horror, uma vergonha), mas a zaga e o sistema defensivo como um todo. O segundo gol do Atlético foi construído após o Cebolinha (enganador) perder a bola e não acompanhar o jogador deles, que chegou livre para cruzar. Depois vieram os erros grotescos do goleiro e da zaga.
Falta técnica, falta atenção na marcação e falta vontade (o Cebolinha finge que corre, mas não ajuda na marcação, e no ataque são sempre as mesmas jogadas manjadas e equivocadas).
Acho que o técnico, para salvar sua pele, deveria colocar os garotos. O Cleiton na zaga, o Matheus Cunha no gol, o Matheus França e o Victor Hugo na linha. E chega de Cebolinha e Marinho.
Fora isso, o que podemos fazer agora é rezar para termos um pouco de sorte, para conseguirmos ao menos melhorar no brasileiro. Já me preocupa a sequência do campeonato. Quem diria que voltaríamos a pensar em lutar contra o rebaixamento? Pois começo a me preocupar com isso.
Já deu SAMPAOLI, leva esse teu Marinho, Vidal, Cebolinha, Santos, Davi Luiz, já podem zarpar, técnico Burro
ATÉ QUANDO VAMOS VER O TIME DO ATHLÉTICO BATER À VONTADE, PRATICANDO O ANTI-JOGO (FALTAS PARA MATAR AS JOGADAS DE CONTRA-ATAQUE)?