Atacante que atua pelo lado direita, Luiz Araújo foi alvo do Flamengo e de Sampaoli em outras oportunidades
O Flamengo prometeu que a janela de transferências de julho seria mais movimentada que a do começo do ano e, antes mesmo do mercado abrir, o clube carioca está cumprindo com o que fora dito. O Rubro-Negro fechou com Luiz Araújo, atacante do Atlanta United (EUA). O ponta direita tem algumas características que chamaram a atenção tanto da diretoria quanto de Jorge Sampaoli.
Luiz Araújo, aliás, foi cobiçado pelo Flamengo em outras janelas de transferências, mas sem sucesso. Jorge Sampaoli também tentou levar o atleta para outros dois clubes, também não obteve êxito. Por que tanto desejo pelo jogador? Características consideradas ‘raras’, como: ser canhoto, ter bom drible, conseguir empregar alta velocidade com e sem a bola e ter bastante habilidade.
Além disso, Luiz Araújo costuma arriscar chutes de média e longa distância, tendo como jogada a clássica: “cortar para o meio e finalizar”, algo que Sampaoli considera estar faltando para o Flamengo atual. Apenas Everton Cebolinha, na ponta esquerda, tem característica semelhante. As informações foram publicadas inicialmente pelo GE.
Importante frisar, aliás, que Luiz Araújo atua preferencialmente como ponta direita. Contudo, o atleta também pode cumprir a mesma função, só que do outro lado, como ofensivo pela esquerda. Ele, inclusive, já jogou até como falso 9 no Atlanta United. Desde agosto de 2021 na Major League Soccer, soma 60 jogos, 13 gols e nove assistências.
Luiz Araújo, inclusive, já tem data para se despedir do Atlanta United: dia 24 de junho, contra o New York Red Bulls (EUA). Logo depois desta partida, o ponta direita viajará para o Rio de Janeiro, fará exames médicos e, se aprovado, iniciará a passagem no Flamengo. O vínculo que será assinado terá duração até o fim de 2027.