Uruguaio Esteban Ostojich apitou jogo decisivo do Flamengo na Libertadores do ano passado
O Flamengo enfrenta o Corinthians, neste domingo (21), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do duelo das duas maiores torcida do Brasil, o Mengão viajará para o Chile, onde enfrentará o Ñublense (CHI), pela quarta jornada da Copa Libertadores da América. Para o duelo do dia 24 de maio, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu o quadro de arbitragem para a partida.
O uruguaio Esteban Ostojich será o juiz do duelo, já Andres Nievas e Horacio Ferreiro ficam nas laterais do campo, como os auxiliares. O árbitro de vídeo, o popular VAR, estará com Mathias De Armas. O conterrâneo de Arrascaeta traz boas lembranças para o Mengão na Copa Libertadores da América.
A última partida do Flamengo com Esteban Ostojich no comando foi no duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América do ano passado, no Maracanã. Na ocasião, o Mengão bateu justamente o adversário do domingo (21), o Corinthians, por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Pedro, que garantiu o Rubro-Negro na semifinal, já que o Fla vencera na ida, em São Paulo, por 2 a 0.
Ñublense x Flamengo acontece na próxima quarta-feira (24), no Estádio Muncipal de Concepción, no Chile. O embate é válido pela quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores, que atualmente tem o Racing (ARG) na liderança, com sete pontos. O atual campeão vem na sequência, com quatro. Os chilenos e o Aucas (EQU) têm três.
Antes de seguir para o país vizinho, o Flamengo enfrenta o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no domingo (21), no Maracanã. O Coluna do Fla fará a transmissão do duelo, ao vivo, diretamente do Templo Sagrado, pelo YouTube. Na televisão, a Globo e o Premiere, em redes aberta e pay per view, mostram o confronto das maiores torcidas do país.