Vítor Pereira foi criticado por membros da diretoria pela tática utilizada agora por Sampaoli
Por: Guilherme Silva e Pedro Paulo Catonho
Saiu Vítor Pereira, chegou Jorge Sampaoli, mas uma coisa não mudou no Flamengo: o vazamento de escalações. Para combater as ‘informações privilegiadas’ aos adversários, o técnico argentino repete a estratégia utilizada pelo antecessor, de definir e avisar aos jogadores quem serão os titulares poucas horas antes de a bola rolar.
O treinador esboça a equipe inicial dos jogos durante os treinamentos, de acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, mas sem decretar a escalação final. Para o jogo passado, contra o Athletico-PR, no domingo (07), os 11 iniciais vazados na véspera tinham Arturo Vidal entre os titulares. Na hora da partida começar, Jorge Sampaoli escolheu Erick Pulgar para compor o meio campo.
Contra vazamento de informações, Jorge Sampaoli só tem definido o time titular do Flamengo e avisado os jogadores horas antes das partidas.
Treinador esboça equipe inicial dos jogos, mas sem decretar escalação. No domingo, contra o Athletico, a lista final apresentou novidades.…
— Guilherme Silva (@gsilvajpan) May 9, 2023
A estratégia de ‘esconder o jogo’ também foi utilizada por Vítor Pereira. Mas o português tinha um ‘agravante’: para combater o vazamento de informações, o ex-técnico do Flamengo evitava até treinar o ‘time ideal’ durante a semana. Esse foi um dos motivos, além dos resultados negativos, que culminou na demissão em abril. Os dirigentes do clube não gostaram da escolha de não preparar a equipe para os confrontos.
Até a noite desta terça-feira (09), a provável escalação de Jorge Sampaoli para o jogo contra o Goiás ainda não foi divulgada. Porém, a preparação para o duelo ainda não terminou. Na quarta-feira (10) pela manhã, às 11h (horário de Brasília), o Flamengo faz o último treinamento para o duelo, que acontecerá às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Flamengo x Goiás terá cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues, e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, o duelo será exibido no Premiere, via pay per view. Rubro-negros e goianos estão empatados na tabela do Campeonato Brasileiro, com três pontos em quatro jogos.