Cria do Flamengo desperta interesse de clube gaúcho

Compartilhe com os amigos

Léo Duarte foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016

Clubes brasileiros estão monitorando jogadores nos quatro cantos no mundo da bola. Um deles é o Grêmio, que vai tentar a contratação de Léo Duarte, ex-zagueiro do Flamengo, para o segundo semestre de 2023. O nome do defensor que atua pelo Istambul Basaksehir (TUR), agrada aos dirigentes gremistas e ao técnico Renato Gaúcho. O contrato de Cria da Ninho com o time turco termina apenas em junho de 2026.

Léo Duarte estava no Milan (ITA) e por problemas físicos, lesão no calcanhar e pandemia acabou contraindo coronavírus em 2019. O defensor, em 2021, deixou o time italiano e acertou com Istambul Basaksehir. O valor da transação girou em torno de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,59 milhões na cotação da época). Clube formador do atleta, o Flamengo recebeu 3% do atleta, ou seja, R$ 290 mil.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016, Léo Duarte acabou sendo capitão da equipe. O zagueiro foi lançado aos profissionais do Flamengo pelo então treinador Muricy Ramalho no mesmo ano. Sem oportunidades em sequência, virou titular, dois anos depois, em 2018. Sob o comando de Maurício Barbieri, Duarte fez dupla de zaga com o experiente Réver, atualmente no Atlético-MG.

Cria do Ninho, Léo Duarte viveu o mágico do Flamengo de 2019. Isso porque, o zagueiro foi titular até junho, no início do trabalho de Jorge Jesus. Por isso, o defensor, que jogou 94 vezes pelo clube e marcou dois gols, conquistou a Libertadores e o Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também