Diego Ribas se coloca abaixo apenas de Zico e Junior no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Diego Ribas chegou ao Flamengo em 2016 e conquistou 12 títulos

Diego Ribas, ex-meia do Flamengo, vem expandindo a área de atuação. O ex-capitão rubro-negro tornou-se comentarista da Rede Globo e nos momentos de folga, grava vídeos caseiros motivacionais, que são publicados nas redes sociais. Como o mais recente, em que cita Giannis Antetokounmpo, atleta de basquete que joga no Milwaukee Bucks (USA) da NBA, para falar sobre sucesso e fracasso na carreira de esportistas. E se colocou como vencedor, abaixo apenas de Zico e Junior no Mais Querido.

Em um trecho do vídeo, enquanto caminha, o ex-jogador fala sobre o processo pelo qual passou para alcançar títulos no Flamengo. Além disso, o ex-camisa 10 citou dois ídolos do clube e afirmou que em títulos só fica abaixo apenas de Zico, maior nome do Flamengo, e Junior, atleta que mais vezes vestiu a camisa rubro-negra: 876.

— Essa declaração do jogador de basquete me fez refletir muito sobre essa cobrança descontrolada que atletas sofrem trazendo para minha realidade. Cheguei ao Flamengo em julho de 2016, sai em novembro de 2022, foram seis anos e meio. Desembarquei no clube cheio de sonhos, querendo conquistar títulos e fazer parte da história. Deu certo, fiquei abaixo de Zico e Junior, dois ícones do futebol mundial – contou no vídeo. E prosseguiu:

— No esporte não existe fracasso. Existe dias bons ou ruins. Um dia você vence, no outro dia o adversário vence. Essa foi uma das frases do atleta da NBA, Antetokounmpo, que durante entrevista coletiva falou do óbvio, mas com muita sabedoria e clareza, traçando assim um paralelo justo ao repórter que fez a pergunta – disse o ex-camisa 10 no vídeo.

Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo

Diego falou também sobre a cobrança excessiva que atletas dos mais variados esportes sofrem. E citou os seis anos em que jogou no Flamengo, quando estreou em agosto de 2016 contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, e fez o último jogo em novembro de 2022, contra o Avaí, pelo mesmo torneio, no Maracanã.

— Mas para alcançar esses 12 títulos, qual o processo? Disputei mais de 30 e em momentos fui taxado de fracassado. No futebol brasileiro, infelizmente, quando se perde, pessoas vão ao Centro de Treinamento, caixões são levados ao estádio com nomes de jogadores, treinadores são mandados embora, você é criticado e não serve mais. No entanto, eles falam isso e esquecem que existe um adversário, uma competição. E tudo que Antetokounmpo falou, faz sentido. Fracassado é aquele que nem tenta e critica de forma pesada e desleal os que tentam. Fica aqui minha reflexão e parabéns Antetokounmpo. Que todos sejam responsáveis e compreensíveis com os atletas de futebol – finalizou.

No Flamengo, Diego Ribas jogou seis anos, com 12 títulos alcançados: duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana (2020), quatro Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021) e duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Coitado. Está tão distante!!! Eu acho que esqueceu a quantidade de vaias recebidas. Vou citar só alguns acima, porém nem vejo esta enceradeira na lista dos maiores do Fla. Qual título nos deu?nomes: além do Zico e Júnior, Andrade, Adílio, Leandro, Dida, Adriano, Leônidas da Silva, Bebeto, Romário, dentre vários outros…..

Comentários não são permitidos.