Mesmo após o apito final, Fla-Flu segue dando o que falar
O Fla-Flu da última terça-feira (16), válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil terminou em 0 a 0. Entretanto, como de costume, o clássico foi recheado de ‘polêmicas’ e lances que tem dado o que falar, mesmo após o apito final. Uma das reclamações feitas pelo lado rubro-negro, foi a respeito de uma entrada forte de Felipe Melo em Gabigol no final do primeiro tempo.
Em publicação feita por meio das redes sociais, o jornalista ‘Paparazzo Rubro-Negro’ questiona a arbitragem quanto ao ‘não chamado’ do VAR aos 40 minutos da primeira etapa. No lance, Felipe Melo aparece atrasado na jogada e, por trás, chega de forma dura em Gabigol. O diretor de relações externas do Rubro-Negro, Cacau Cotta, respondeu o post: “estamos de olho”.
VEJA:
Estamos ?
— Cacau Cotta (@CacaucottaLuis) May 17, 2023
Mesmo não tendo sido expulso no primeiro tempo, Felipe Melo acabou deixando o gramado mais cedo. Aos 52 minutos de jogo, Gabigol recebeu bola no ataque e sofreu falta do jogador do Fluminense que era o ‘último homem’. Após aplicar cartão amarelo, o árbitro Anderson Daronco foi instruído a ir ao VAR e decidiu que o atleta do time das Laranjeiras merecia ser expulso.
Vale destacar que antes mesmo de a bola rolar, o dirigente do Flamengo já havia se manifestado na internet sobre a arbitragem do clássico. Cacau Cotta fez sequência de publicações sobre o tema e uma das coisas que ele disse, foi: “o próximo adversário (Fluminense) gosta de pautar a arbitragem fora e dentro de campo, com a participação de dirigentes, técnico, comissão técnica e jogadores querendo apitar e direcionar arbitragem”.
Em meio as polêmicas, Flamengo e Fluminense voltam a medir forças no dia 1° de junho, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. No entanto, antes os times possuem outros compromissos pelo Brasileirão e Libertadores. O Rubro-Negro, por sua vez, encara o Corinthians, no domingo (21), às 16h (de Brasília), também no Templo Sagrado do Futebol. O embate válido pela sétima rodada da competição por pontos corridos terá cobertura total do Coluna do Fla, no Youtube.