Se dentro das quatro linhas o Flamengo tenta dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro, fora de campo o Rubro-Negro segue se envolvendo em polêmicas. Na última segunda-feira (08), o Conselho Deliberativo do Mais Querido limitou o número de associados off-Rio a 20% de contribuintes. Em áudio vazado sobre votação, o presidente do Fla, Rodolfo Landim, se irritou com a tentativa da oposição de derrubar à limitação e afirmou que o clube não devia perder tempo rediscutindo os mesmos assuntos.
No áudio divulgado inicialmente pelo Mundo Rubro-Negro, Landim afirmou que vai apresentar uma proposta para impedir que a oposição volte a propor emendas sobre temas já definidos. A ideia do mandatário é que assuntos não voltem a ser ‘rediscutidos’ durante o mesmo mandato.
“Acho que, quando os assuntos são discutidos e deliberados aqui neste fórum, teria que haver um certo respeito à decisão que já foi tomada para que a gente não ficasse sempre fazendo novas emendas e discutindo a mesma coisa durante todo o tempo. Esse assunto pra mim ele foi discutido e deliberado há um tempo atrás. E a decisão do Conselho foi fazer uma limitação quanto a isso”, disse.
OUÇA O ÁUDIO:
VEJA TRANSCRIÇÃO:
“Eu acho que existem coisas dentro do estatuto do Flamengo que realmente merecem discussão e a gente precisa avançar nessas discussões. Mas se a gente ficar voltando sempre às mesmas coisas o tempo todo pra mim é um problema. Vou propor para que assuntos que foram deliberados em um período de gestão do Flamengo eles não mais possam voltar naquele mesmo mandato. Para que a gente modificasse isso, pudesse voltar em outro mandato. Vamos supor que isso passe. Amanhã pegam outra emenda e votam de novo. É mais uma coisa para a gente refletir e pensar porque isso às vezes tem tomado muito tempo das comissões que acabam ficando sobrecarregadas por assuntos que poderiam ser passados adiante para poder cuidar de outras coisas importantes pro Flamengo”.
ENTENDA O CASO:
Em maio de 2022, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a emenda que passou a limitar os contribuintes off-Rio, ou seja, que residem longe do Rio de Janeiro. A categoria foi criada na gestão do ex-presidente Kleber Leite, ainda em 1995. No entanto, não era regulamentada no estatuto do Clube da Gávea.
No entanto, depois da aprovação do Conselho Deliberativo em maio de 2022, a categoria foi incluída no estatuto, mas passou a ter a limitação de até 1.000 associados, representando 20% da totalidade. Agora, depois da votação realizada na segunda-feira (08), apesar de não ter mais a restrição dos mil, a porcentagem mudou da totalidade para parte do grupo contribuinte.
Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Ver comentários
Sempre que esses editores ou redatores de textos daqui se aventuram em buscar explicar as coisas que acontecem, esbarram na falta de capacidade de transmitir corretamente os detalhes das informações que processam em suas mentes. Esse trecho onde consta: "a porcentagem mudou da totalidade para parte do grupo contribuinte" só dá pra entender se formos bons em exercício de advinhação.
Apesar de todas as vitórias relevantes dentro e fora do campo esta diretoria tem se mostrado autoritária e sem escrúpulos, acreditam serem donos do CRF e acredito que o grande golpe será a transformação do clube em SAF, mesmo com o risco de retrocesso o candidato do Landim não ´pode vencer as próximas eleições.
Tá é na hora da Diretoria do Flamengo e afastar o BRAZ do comando das contratações e baixar a bola do LANDIM, isso sim, chega desse Asno pensar que é o Dono do MENGÃO...!! Acorda Diretoria...