A árbitra Edina Alves Batista, de Flamengo 2 x 3 Botafogo, jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, chamou bastante a atenção durante o clássico em questão. Isso porque, o desempenho da profissional foi muito criticado. A juíza, por outro lado, registrou em súmula determinada ação que pode prejudicar o Rubro-Negro.
Edina utilizou a súmula da partida, que ocorreu na tarde de domingo (30), para relatar: “Aos 25 minutos do 2° tempo de jogo, após o gol marcado pela equipe do Botafogo, no momento em que os jogadores comemoravam o gol, foi atirado da arquibancada destinada à torcida do Flamengo um copo plástico em direção aos jogadores do Botafogo, mas sem atingir os mesmos. O copo foi recolhido por mim e entregue ao delegado da partida“.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Com o registro, o Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) irá avaliar as filmagens e pode denunciar o Flamengo. A partir disso, o Rubro-Negro tem a chance de sofrer sanções, desde financeiras a jogos com portões fechados, ou seja, sem torcida – o que, neste segundo caso, é pouco provável ocorrer.
Agora, o Flamengo vira a chave, esquece o Brasileirão, para focar na disputa da Libertadores da América. O Rubro-Negro entra em campo na quinta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), contra o Racing (ARG). Esta partida acontecerá na Argentina, no Estádio Presidente Perón, válida pela terceira rodada do grupo A do torneio continental.
Ver comentários
Arbitragem dela foi parcial e decisiva contra o Flamengo. Pênalti constrangedor que não houve ocorreu perto dela, sequer olhou o var. Várias faltas Ñ marcadas. Veio pra prejudicar o Flamengo, nitidamente
Sim, deu pra notar q ela estava bastante preocupada com o bem estar do Bostafogo /tanto q marcou um penalti fantasma. o cara pedalou e ja se jogou..foi digno de Oscar.
Ela ou ele deveria é pedir desculpas aos torcedores do Flamengo e também à família do jogador Wesley pois está prejudicando a carreira do jovem com este penaltie inventado. Tá cheio de sapatão por aí mas esta é diferente pois vem a campo proteger um time e roubar do outro. Espero que a diretoria do Flamengo vete esta sapata para que não apite mais jogos do Flamengo.
Pois é, emoções à parte, o jovem Wesley, que tem um futuro promissor, precisa ser melhor orientado, ele foi muito ingênuo no lance do pênalti, o jogador do Botafogo já havia cortado a bola para o lado oposto da área e o Wesley preferiu fazer a alavanca (sem nenhuma necessidade) e ainda se denunciou ao fazer o gesto típico do jogador que faz a falta, ou seja, põe as mãos pra cima !!! Mas ele é muito jovem e ainda inexperiente, que sirva de lição e de orientação ao próprio !!!