Erick Pulgar deve voltar a campo após longo período se recuperando de lesão no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Volante de origem, Pulgar deve atuar como zagueiro no lugar de David Luiz contra o Racing (ARG)


O Flamengo enfrenta o Racing (ARG), nesta quinta-feira (04), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na partida desta noite, Erick Pulgar deve voltar a campo após longo período se recuperando de lesão.

Aos 29 anos, o volante ficou afastado dos gramados por conta de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, sofrida no dia 25 de fevereiro, quando se lesionou na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca.

Vale lembrar que, com a ausência de David Luiz entre os ‘relacionados’ para enfrentar o Racing, Pulgar pode aparecer como substituto do zagueiro. Isso porque, apesar de ser volante de origem, o jogador tem treinado na função exercida pelo camisa 23 desde a chegada de Jorge Sampaoli.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Importante frisar ainda que, assim que chegou ao FlamengoSampaoli conversou com Erick Pulgar e deixou claro que o jogador é importante para o grupo. Além disso, o treinador ressaltou que o volante seria usado na equipe rubro-negra. Até o momento, na temporada 2023, o atleta atuou em nove partidas, totalizando cerca de 359 minutos dentro de campo pelo Fla.

Com chance de Pulgar voltar a campo, o Flamengo enfrenta o Racing (ARG), nesta quinta-feira (04), em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O confronto acontecerá a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Juan Domingo Perón, em Avellaneda, na Argentina.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O que me surpreende é a torcida criticar sem ao menos ver o cara jogando, alguém aqui lembra do Arão, jogava no meio do Zagueiros com JJ tbm, fazia a função como zagueiro na saída de bola e de volante sem ela, pq o pulgar não fazer o mesmo. Thiago Maia e Vidal tbm já fizeram assim. Só não concordo com as criticas antes mesmo de ver o cara jogar. Acho que o Sampaoli vai com uma linha de 4 atrás, Wesley, Fabricio Bruno, Leo Pereira, Ayrton Lucas. No meio eu queria que fosse Igor Jesus, Victor Hugo, Arrascaeta ou Everton Ribeiro. No ataque Cebolinha, Pedro e Gabi.

  • Não sou expert mas pelo menos tenho um mínimo de inteligência pra saber que todo primeiro volante deve ter noções sobre como jogar de zagueiro, pois quando os zagueiros sobem ao ataque para cabecear, alguém precisa fazer a função deles como último homem de zaga.
    Como nossos laterais possuem maior vocação como atacantes, existe essa carência na zaga nessas situações. Nada a ver cogitar o Pulgar substituindo um zagueiro numa partida inteira.
    E graças a Deus o Vidal não jogará essa partida por prevenção contra lesão por desgaste físico. O meio deve ser Matheus França (Arrasca no 2o T.), Everton Ribeiro e Pulgar. Caso o Sampa queira soltar o Airton Lucas, ele deve forma a trinca de zaga com o Pablo no meio. Senão, vai ser o Airton mais fixo com o Cebolinha na ponta.

  • Meus Deus, livrai-nos dessa praga e do Sampaoli que nos ludibriou ganhando de dois timecos, amém!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários não são permitidos.