Erick Pulgar é destaque do Fla-Flu e vira ‘homem’ de confiança de Sampaoli

Compartilhe com os amigos

Erick Pulgar foi titular em quatro dos últimos cinco jogos do Flamengo

O futebol do volante Erick Pulgar vem conquistando espaço no meio campo do Flamengo. Destaque do jogo contra o Fluminense, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nessa terça-feira (16), no Maracanã, o chileno teve atuação segura. Além de proteger a zaga e dar passes ‘açucarados’ como o que resultou na bola na trave em finalização de Gabigol no primeiro tempo, o jogador, dentre os 22 em campo, recebeu melhor nota: 7.6.

Para o portal Sofascore Brazil, Erick Pulgar foi bem em sete quesitos. O site de estatísticas enumerou todos eles e destacou o camisa 5 foi fundamental no clássico contra o Fluminense. O chileno teve um passe decisivo, uma chance criada, acertou 45 dos 53 passes (média de 85%), enfiou uma bola em profundidade, realizou quatro desarmes e uma bola rebatida e, ainda por cima, levou a melhor em sete dos nove confrontos contra os tricolores.

Em 2022, quando chegou ao Flamengo, Erick Pulgar conviveu com lesões e pouco tempo em campo. Contudo, atuou em apenas oito partidas. Apesar das questões físicas, o chileno levantou as taças da Copa do Brasil e Libertadores. Na atual temporada, o volante participou de 14 jogos, distribuídos entre todas as competições que o Mais Querido disputou. Titular em sete partidas no ano, Erick soma 742 minutos.

O chileno Erick Pulgar chegou ao Flamengo como mais uma opção para o meio campo em junho de 2022. O volante atuava, anteriormente, pela Fiorentina (ITA) e fechou contrato com o Mais Querido por três temporadas. O acordo entre o Rubro-Negro e o clube italiano foi fechado em cerca de 2,8 milhões de euros pela compra de 80% dos direitos econômicos do jogador (aproximadamente R$ 16 milhões, na cotação atual).

Erick Pulgar vive boa fase, e o Flamengo se prepara para encarar o Corinthians neste domingo (21). A partida é válida pela sétima rodada do Brasileirão, e acontece às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. O duelo conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, exibição da TV Globo, em canal aberto, e do Premiere, em pay-per-view.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora, só falta recuperar o Varela!

Comentários não são permitidos.