FOTO: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
O Flamengo está passando por uma reformulação no elenco. O Mais Querido trocou o comando da equipe, com a saída de Vitor Pereira para a entrada de Jorge Sampaoli, porém, também perdeu atletas do plantel. Com ausências de algumas peças, surgiram diversas carências no time rubro-negro. Contudo, uma das posições mais afetadas foi a de volante. Sendo assim, o Mengão pode ter encontrado uma solução para o setor na temporada: Erick Pulgar.
Após a chegada de Jorge Sampaoli ao comando do Flamengo, Erick ganhou espaço e assumiu a titularidade do meio campo rubro-negro. De nove jogos sob o comando do argentino, o volante chileno foi titular em quatro ocasiões: Racing (ARG), pela Libertadores; Fluminense, na Copa do Brasil; Athletico-PR e Goiás, ambos no Brasileirão. Já contra o Bahia, o atleta entrou no intervalo, e atuou por 45 minutos.
Vale destacar que consolidação de um volante é fundamental para o equilíbrio da equipe rubro-negra. Isso porque, o Flamengo ‘sentiu muito’ nesta posição com a saída de João Gomes, para o Wolverhampton (ING). Desde a transferência do cria do Ninho, alguns atletas foram testados no setor, dentre eles: Arturo Vidal, Gerson, Igor Jesus e Thiago Maia. Contudo, não houve um ‘dono’ da vaga absoluto. A expectativa é que Erick assuma o posto e ganhe sequência no time principal.
Em 2022, quando chegou ao Fla, Erick conviveu com lesões e pouco tempo em campo. Após passagem pela Fiorentina (ITA) e Galatasaray (TUR), o volante terminou a temporada anterior defendendo o Flamengo. Contudo, atuou em apenas oito partidas. Apesar das questões físicas, o chileno levantou as taças de Copa do Brasil e Libertadores.
Já na atual temporada, o volante participou de 14 jogos, distribuídos entre: Campeonato Carioca, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América. Titular em sete partidas no ano, Erick soma 742 minutos. O atleta participou, diretamente, de apenas uma jogada de gol do Flamengo. Na terceira rodada do Grupo A da ‘Liberta’, o chinelo deu assistência para Gabigol completar na rede do Racing, marcando um golaço.
Agora, Erick vive a expectativa de ter sequência em campo no Mengão. O chileno, inclusive, deve ser relacionado para a próxima partida do Flamengo, que será neste domingo (21). Pela sétima rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro recebe o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. O duelo conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, exibição da TV Globo, em canal aberto, e do Premiere, em pay-per-view.
Qual foi a proposta da Fatal Model para ser a patrocinadora máster do Flamengo? …
Negociação por auxílio financeiro circulava nos bastidores junto ao debate da Medida Provisória (MP) O…
Confusão generalizada aconteceu nesse sábado (26), em La Plata O Estudiantes (ARG) perdeu a final…
Portugal e Noruega medem forças neste domingo (27), no Estádio Ullevaal, em Oslo Técnico que…
Atacante do Flamengo autografou camisa de torcedor do Palmeiras em Brisbane Atacante do Flamengo, Pedro…
Partida da liga de futebol americano acontece pela primeira vez no Maracanã É dia de…
Ver comentários
Andrea será bem melhor mas deixaram ir .
Andreas não era primeiro volante marcador, a saida do João gomes que matou esse meio campo
Nenhum dos dois são primeiro volante. Por incrível que pareça, o Willian Arão poderia ter ficado e complementado o banco de reservas para a posição. Ter o Erick como titular ao lado do Thiago Maia e os garotos Victor Hugo e Igor na reserva, além do Willian Arão estaríamos bem servido de volantes.
Pessoal acha que volante é tudo igual. Tanto que acharam que o Gerson estava sendo contratado para o lugar do João Gomes.
A torcida achar isso, ou se confundir (no caso do Gerson, os torcedores foram induzidos a acreditar nisso pela própria Diretoria), é normal. O PROBLEMA (ERRO PRIMÁRIO DO TAL CENTRO DE INTELIGÊNCIA) é a Diretoria achar que é a mesma coisa. Isso só confirma o que pensamos: ou é muita incompetência ou má fé.
Tem razão, Mi. Temos segundo volantes de sobra, mas não primeiro. O Erick foi o que melhor se ajustou a posição. Na minha opinião, o primeiro volante TEM que ser um jogador que além de jogar mais plantado na cabeça de área, tenha um bom jogo aéreo e saiba jogar na zaga (aí sim, poderemos implementar um sistema de 3 zagueiros). Tínhamos o Hugo Moura mas nos desfizemos dele para o Atlético-PR, que na pior das hipóteses seria uma boa opção na reserva. Vamos ver o que essa "dirigênça" vai fazer.
Concordo John.
Perdemos o Hugo Moura, que nunca teve chance de se firmar no Flamengo, e vários outros, em outras posições também carentes. O Natan, por exemplo, está muito bem no Bragantino.
E o João Gomes só se firmou pq não tinha outro e tiveram que colocá-lo (e graças a Deus o garoto arrebentou). E o que fez a Diretoria foi se desfazer (imagino os motivos, os interesses por trás disso) do garoto rápido.
O lema desta Diretoria é contratar jogador de "grife" (só que a maioria em fim de carreira ou com histórico de lesão), para fazer politicagem. Às vezes acaba dando certo (por sorte etc), mas na maioria das vezes passamos por essas crises e instabilidades. E o que faz a Diretoria? Fica trocando de técnico (e pagando multas milionárias, ou seja, mais dinheiro jogado fora) esperando que algum desses técnicos faça milagres, como fez o Dorival, para que ela (a Diretoria) apareça posando de "fodona". Sinceramente, eles (Diretores) são péssimos.