Erick Pulgar surpreende e pode resolver ‘carência’ do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Erick Pulgar foi titular em quatro dos últimos cinco jogos do Flamengo


Por Carlos Lima JJ

O Flamengo está passando por uma reformulação no elenco. O Mais Querido trocou o comando da equipe, com a saída de Vitor Pereira para a entrada de Jorge Sampaoli, porém, também perdeu atletas do plantel. Com ausências de algumas peças, surgiram diversas carências no time rubro-negro. Contudo, uma das posições mais afetadas foi a de volante. Sendo assim, o Mengão pode ter encontrado uma solução para o setor na temporada: Erick Pulgar.

Após a chegada de Jorge Sampaoli ao comando do Flamengo, Erick ganhou espaço e assumiu a titularidade do meio campo rubro-negro. De nove jogos sob o comando do argentino, o volante chileno foi titular em quatro ocasiões: Racing (ARG), pela Libertadores; Fluminense, na Copa do Brasil; Athletico-PR e Goiás, ambos no Brasileirão. Já contra o Bahia, o atleta entrou no intervalo, e atuou por 45 minutos.

Vale destacar que consolidação de um volante é fundamental para o equilíbrio da equipe rubro-negra. Isso porque, o Flamengo ‘sentiu muito’ nesta posição com a saída de João Gomes, para o Wolverhampton (ING). Desde a transferência do cria do Ninho, alguns atletas foram testados no setor, dentre eles: Arturo Vidal, Gerson, Igor Jesus e Thiago Maia. Contudo, não houve um ‘dono’ da vaga absoluto. A expectativa é que Erick assuma o posto e ganhe sequência no time principal.



Em 2022, quando chegou ao Fla, Erick conviveu com lesões e pouco tempo em campo. Após passagem pela Fiorentina (ITA) e Galatasaray (TUR), o volante terminou a temporada anterior defendendo o Flamengo. Contudo, atuou em apenas oito partidas. Apesar das questões físicas, o chileno levantou as taças de Copa do Brasil e Libertadores.

Já na atual temporada, o volante participou de 14 jogos, distribuídos entre: Campeonato Carioca, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América. Titular em sete partidas no ano, Erick soma 742 minutos. O atleta participou, diretamente, de apenas uma jogada de gol do Flamengo. Na terceira rodada do Grupo A da ‘Liberta’, o chinelo deu assistência para Gabigol completar na rede do Racing, marcando um golaço.

Agora, Erick vive a expectativa de ter sequência em campo no Mengão. O chileno, inclusive, deve ser relacionado para a próxima partida do Flamengo, que será neste domingo (21). Pela sétima rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro recebe o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. O duelo conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, exibição da TV Globo, em canal aberto, e do Premiere, em pay-per-view.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo John.
    Perdemos o Hugo Moura, que nunca teve chance de se firmar no Flamengo, e vários outros, em outras posições também carentes. O Natan, por exemplo, está muito bem no Bragantino.
    E o João Gomes só se firmou pq não tinha outro e tiveram que colocá-lo (e graças a Deus o garoto arrebentou). E o que fez a Diretoria foi se desfazer (imagino os motivos, os interesses por trás disso) do garoto rápido.

    O lema desta Diretoria é contratar jogador de “grife” (só que a maioria em fim de carreira ou com histórico de lesão), para fazer politicagem. Às vezes acaba dando certo (por sorte etc), mas na maioria das vezes passamos por essas crises e instabilidades. E o que faz a Diretoria? Fica trocando de técnico (e pagando multas milionárias, ou seja, mais dinheiro jogado fora) esperando que algum desses técnicos faça milagres, como fez o Dorival, para que ela (a Diretoria) apareça posando de “fodona”. Sinceramente, eles (Diretores) são péssimos.

  • Tem razão, Mi. Temos segundo volantes de sobra, mas não primeiro. O Erick foi o que melhor se ajustou a posição. Na minha opinião, o primeiro volante TEM que ser um jogador que além de jogar mais plantado na cabeça de área, tenha um bom jogo aéreo e saiba jogar na zaga (aí sim, poderemos implementar um sistema de 3 zagueiros). Tínhamos o Hugo Moura mas nos desfizemos dele para o Atlético-PR, que na pior das hipóteses seria uma boa opção na reserva. Vamos ver o que essa “dirigênça” vai fazer.

  • Pessoal acha que volante é tudo igual. Tanto que acharam que o Gerson estava sendo contratado para o lugar do João Gomes.
    A torcida achar isso, ou se confundir (no caso do Gerson, os torcedores foram induzidos a acreditar nisso pela própria Diretoria), é normal. O PROBLEMA (ERRO PRIMÁRIO DO TAL CENTRO DE INTELIGÊNCIA) é a Diretoria achar que é a mesma coisa. Isso só confirma o que pensamos: ou é muita incompetência ou má fé.

  • Nenhum dos dois são primeiro volante. Por incrível que pareça, o Willian Arão poderia ter ficado e complementado o banco de reservas para a posição. Ter o Erick como titular ao lado do Thiago Maia e os garotos Victor Hugo e Igor na reserva, além do Willian Arão estaríamos bem servido de volantes.

  • Andreas não era primeiro volante marcador, a saida do João gomes que matou esse meio campo

  • Andrea será bem melhor mas deixaram ir .

Comentários não são permitidos.