Sampaoli trabalhará, também, posicionamento ofensivo e defensivo do Flamengo
Flamengo e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 20h (horário de Brasília). Horas antes de a bola rolar, no entanto, Jorge Sampaoli estará no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu comandando atividades com os jogadores rubro-negros.
Sampaoli marcou treino para esta quarta-feira (10). A movimentação terá início às 11h (horário de Brasília), e o intuito é ‘bater o martelo‘ sobre a escalação rubro-negra. Isso porque, no trabalho de terça-feira (09), o treinador fez atividade mesclando titulares e reservas, em campo reduzido e sem dar pistas de quem iniciaria o confronto.
?♂️ | Sampaoli comanda treino às 11h desta quarta-feira (10), dia do jogo Flamengo x Goiás, que começa às 20h. Técnico argentino busca aperfeiçoar ideia de jogo no elenco e vai repetir jogadas ensaiadas, posicionamentos e movimentações. #colunadofla pic.twitter.com/lHqo1CiklX
— Leo José (@LeoJoseReporter) May 10, 2023
A intenção de Sampaoli, agora, é definir os 11 titulares, repassar movimentações ofensivas e defensivas à equipe, além de aperfeiçoar a ideia de jogo. O argentino irá trabalhar, ainda, jogadas ensaiadas e lapidações táticas. Antes de irem ao campo, vale citar, os atletas assistirão a um vídeo sobre o Goiás e ouvirão preleção do treinador.
Tudo isso é para tentar recuperar o Flamengo do momento negativo. Afinal, o Rubro-Negro está na zona de rebaixamento, com três pontos, e não vence há três jogos no Campeonato Brasileiro. Sampaoli quer fazer o time entrar com ‘sangue nos olhos’ no cotejo de logo mais, visando sair da parte de baixo da tabela e passar a brigar pelo topo.
Como dito, Flamengo e Goiás se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (10). A partida será disputada no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. Assim como o Fla, o Alviverde também tem apenas três pontos na tabela, mas ocupa a 18ª posição, por conta do saldo de gols (Mengão está zerado, e goianos aparecerem com -6).
um esquema de guerra para enfrentar o poderoso goiás,que fase!
Está no caminho certo pra criar uma epidemia de estiramentos nos atletas.