Notícias

Everton Cebolinha minimiza falta de concentração e aponta outro motivo para falhas do Flamengo

Everton Cebolinha ressaltou que o cansaço gera erros de posicionamento


O Flamengo perdeu, de virada, para o Athletico-PR, por 2 a 1. No duelo deste domingo (07), Everton Cebolinha teve participação decisiva no gol do Mais Querido. O camisa 11 sofreu pênalti, após jogada individual. O atacante lamentou o resultado e não culpou a falta de concentração para o resultado negativo do Mengão. Na visão do jogador, o cansaço pode ter gerado os erros que culminaram em nova derrota da equipe.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Eu acho que tem que estar 100% ligado e focado dentro da partida. A gente procura isso. Mas pelo volume de jogo, às vezes vai ter um cansaço ou outro que acaba gerando erro de posicionamento, mas a gente tem que estar sempre ligado quanto a isso para que não se repita — disse Everton Cebolinha, em entrevista na zona mista da Arena da Baixada.

A gente não pode ter mais de 60% de posse de bola na casa do adversário e perder a partida, né? Creio que olhando assim, nossa equipe hoje é frágil. Porque temos tomado gols em jogadas bobas, que dá para evitar. Mas é hora de falar menos, trabalhar muito mais. Não adianta vir aqui dar explicação. É se fechar como grupo, procurar concentrar porque quarta-feira (10) já tem outro jogo para a gente dar a volta por cima e quem sabe engrenar de vez — acrescentou o atacante.

Além da jogada do pênalti, Everton Cebolinha conseguiu aparecer bem no primeiro tempo, com jogadas individuais. O atacante, em alguns momentos da partida, lembrou os melhores momentos do ponta esquerda nos anos de 2018 e 2019. Perguntado se está recuperando a melhor forma, o camisa 11 fez uma análise sobre o momento.

Tenho evoluído, procuro fazer o meu trabalho bem feito. Hoje acabei sofrendo o pênalti. Queria ganhar o jogo, mas é importante tentar ajudar a equipe da forma que for. Tenho trabalhado para que isso possa acontecer”, explicou Cebolinha.

Dos seis jogos do Flamengo sob o comando de Jorge Sampaoli, Everton Cebolinha foi titular em três. O atacante vive a expectativa para começar jogando na próxima partida do Mais Querido na temporada. Na quarta-feira (10), o Mengo encara o Goiás, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Pedro Paulo Catonho

Ver comentários

  • Pois é, o discurso é sempre o mesmo, só muda o interlocutor !!! A dupla Marcos Braz e Landim, só ficará satisfeita, quando conseguir destruir completamente o Flamengo. O desfazimento do futebol vencedor do Flamengo teve início com as dispensas do Andreas Pereira, do Michael, do João Gomes e do Rodinei; e, em seguida, veio o golpe de misericórdia, com a demissão covarde do Dorival Junior !!!

  • Para ficar mais ou menos, esse jogador tem que melhorar muito.

    Sr. Everton Cebolinha, vc acha que está enganando alguém com esse futebol?Para começar, pare de fingir que corre e tenha vontade e objetividade nas jogadas (esse seu drible está mais do que manjado, e se vc quer arriscar chutes, ao invés de deixar companheiros na cara do gol, precisa treinar muito mais finalizações). Em segundo lugar, treine passes, pois está errando toda hora e matando ataques (além de dar contra-ataques aos adversários). Em terceiro lugar, precisa ajudar na marcação, ao invés de voltar trotando quando perde a bola. Por fim, tenha concentração, seriedade.

Notícias recentes

Escalação do Peñarol: Diego Aguirre prepara time titular com ex-jogador do Fluminense

Flamengo e Peñarol (URU) se enfrentam às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (19) Embalado…

19/09/2024

Possibilidade de Léo Ortiz ficar no banco em jogo do Flamengo irrita torcedores: “Tite paneleiro”

Em último treino antes de Flamengo x Peñarol (URU), Tite esboçou escalação sem Léo Ortiz…

19/09/2024

Peñarol define estratégia mental para enfrentar o Flamengo na Libertadores

Jogo de ida é nesta quinta-feira (19) e o de volta na próxima semana Depois…

19/09/2024

Zagueiro pede Gabigol “para sempre” no Flamengo e manda recado: “A gente só dá valor quando perde o jogador”

Léo Duarte, que jogou com Gabigol em 2019, opinou sobre o momento do atacante do…

19/09/2024

Jogador deixa Flamengo e acerta com Botafogo para próxima temporada

Felipe Motta teve poucas oportunidades no Flamengo durante a última temporada O Flamengo continua se…

19/09/2024

“Não dá para entender”: jornalista questiona Tite por esboçar time do Flamengo sem Léo Ortiz para jogo contra o Peñarol

Erick Pulgar deve começar como titular na função de volante em time do Flamengo contra…

19/09/2024