Everton Ribeiro foi autor de golaço na vitória do Flamengo sobre o Goiás por 2 a 0
Nesta quarta-feira (10), o Flamengo venceu o Goiás por 2 a 0, pelo Brasileirão. No Maracanã com mais de 40 mil pessoas, os torcedores rubro-negros puderam testemunhar o triunfo do Mais Querido, com direito a tento de Pedro (pênalti) e golaço de letra do meia Everton Ribeiro. Após o confronto, o camisa 7 comemorou o primeiro tento na temporada 2023.
— Estava ansioso para sair esse gol. Tive uma chance mas acabei furando a bola, acho que era ansiedade também. Mas graças a Deus fizemos uma jogada boa ali, consegui concluir bem, era o que dava para fazer. Saiu esse primeiro gol (na temporada) em um momento importante do jogo, que ajudou a equipe a ter mais um gol na frente, para ter uma tranquilidade -, disse, antes de continuar.
— Acho que hoje a gente pôde fazer mais um grande jogo, e com a vitória que era o mais importante. A gente vem evoluindo, só que não estava vencendo, né?! A gente precisava dessa vitória para poder dar uma confiança maior para esse trabalho que vem sendo feito -, finalizou Everton Ribeiro.
Vale lembrar que na vitória do Flamengo sobre o Ñublense (CHI), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América, Everton Ribeiro chegou a ir às redes. No entanto, o gol foi anulado após revisão do VAR, quando o juiz viu falta no lance do camisa 7.
Após três derrotas consecutivas, finalmente o Flamengo se reencontrou com a vitória e, com isso, chegou a seis pontos no Brasileirão. O triunfo, inclusive, tirou o Rubro-Negro da zona de rebaixamento. No momento, o Fla ocupa a 12ª colocação na competição nacional, e aguarda o final de todos os jogos da rodada para saber onde terminará na tabela.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (13), contra o Bahia. O duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, acontece na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília). Como de costume, o confronto terá cobertura total do Coluna do Fla, no Youtube.
O Flamengo conseguiu, a duras penas, dentro do Maracanã, ganhar de um time do nível do Coritiba e Maringá ! A única coisa positiva que eu vi foi a movimentação do Bruno Henrique, nada mais. Infelizmente, esse time do Flamengo não tem condições de passar pelo Fluminense na Copa do Brasil, tá muito ruim, tá jogando como se fosse um time muito comum !!!