Ibson, atualmente aposentado dos gramados, afirmou que jogaria no meio campo do atual Flamengo
Aposentado recentemente dos gramados e campeão brasileiro de 2009 no Flamengo, Ibson viveu bons momentos na Gávea. Jogador que fazia a função de meio campo, o ex-camisa 7 deu declaração polêmica ao participar do podcast ‘Portal do Zacarias’ nesta sexta-feira (19). O ex-profissional disse que seria titular de Jorge Sampaoli, ao ser perguntado pelo influencer Vinicius Costa.
— Jogaria com o pé nas costas (do Flamengo de hoje em dia). Sou apaixonado pelo Gerson, o próprio Thiago Maia. Só que fazia gol. Passava do meio para frente e fazia bastante gol. Apesar de que o Gerson ultimamente tem feito muito gol também, mas eu jogaria sim – disse o ex-camisa 7.
Em determinado momento do programa, Ibson comparou os ‘Flamengos’ de hoje, com uma condição financeira boa e bem estruturado, com o da época em que era atleta do clube. Para o ex-camisa 7, o Mais Querido convivia com salários atrasados, cobrança excessiva da torcida e os treinos eram realizados na Gávea, sede do clube.
— O Flamengo hoje em dia tem estrutura, recebe em dia e tem CT maravilhoso para treinar. A gente não tinha CT, ficava 10 meses sem receber para a torcida ir ao Maracanã e vaiar a gente. Será que eles jogariam na nossa época? – finalizando indignado.
Ibson subiu para o elenco profissional do Flamengo em 2003. No mesmo ano, chegou a fazer parte do time que foi vice-campeão da Copa do Brasil. O bom futebol despertou o interesse do Porto (POR) e o Mais Querido acabou negociando o meia em 2004. Retornou ao clube e participou da campanha surpreendente do Brasileirão, em 2007, quando o Fla saiu da zona de rebaixamento e terminou em terceiro lugar. Pelo Rubro-Negro foram os seguintes títulos: Carioca (2004, 2008 e 2009) e Brasileiro (2009).
Com toda certeza! Ibson jogava bola demais, não tinha essa de passe para trás
Interessante o verbo SERIA. Passa duplo sentido: Quando li pensei que ele havia dito que se contratassem ele hoje, ele SERIA titular no time atual e aí, eu comigo: viajou.
Mas na verdade ele disse certo, no sentido de que com seu futebol do auge de sua forma, ele SERIA titular no time atual, porque entende que não tinha menos qualidades do que os volantes titulares atuais do Flamengo.
O Ibson da segunda passagem 2007-2008 jogaria, seria capitão e 10 nesse time atual!
O Ibson era bom jogador mesmo. No auge, provavelmente seria titular no time atual. Ou pelo menos brigaria forte pela vaga.