Ex-lateral direito do Flamengo, Maurício Isla está de saída da Universidad Católica (CHI). Nessa quarta-feira (17), o clube chileno confirmou por meio de nota oficial, o encerramento do vínculo contratual com o jogador de 34 anos.
Considerado ícone do futebol chileno pelos serviços prestados à seleção nacional, Isla não vinha sendo utilizado nos jogos da Universidad Católica e ‘amargava’ o banco de reservas. Sendo assim, a equipe de Santiago chegou a um acordo com o jogador, que deixa o time após 30 partidas, nove assistências e um gol.
Revelado nas categorias de base da Universidad Católica, Isla não havia atuado profissionalmente no time até o ano passado. Isso porque, o lateral se transferiu para o futebol europeu aos 19 anos, e teve passagens por clubes como Juventus (ITA), Queens Park Rangers (ING), Fenerbahçe (TUR) e Olympique de Marselha (FRA). Atuando pela seleção chilena, conquistou dois títulos da Copa América.
Maurício Isla foi contratado pelo Flamengo em agosto de 2020, para suprir a saída de Rafinha. No entanto, o jogador nunca foi unanimidade na posição e, com Paulo Sousa, viu o espaço no time diminuir. Com a chegada de Dorival Junior não foi diferente, e o chileno, então, foi liberado pelo Rubro-Negro em junho de 2022. Pelo time carioca, o lateral direito disputou 83 jogos, marcou quatro gols e conquistou um Brasileirão (2020), um Estadual e uma Supercopa (os últimos conquistados em 2021).
Dyogo Alves recebeu férias do Flamengo antes mesmo do término da temporada 2024 Após o…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Flamengo encara o Internacional no próximo domingo (01), pelo Brasileirão O Flamengo se prepara para…
Gabriel Bernard surgiu na base do Flamengo em 2017 A temporada do futebol brasileiro está…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…