Michael foi procurado por clubes brasileiros, mas o Al Hilal não pretende liberar o jogador
Michael ganhou destaque no Flamengo em 2021, sob o comando de Renato Gaúcho, e foi vendido para o Al Hilal (SAU) no fim daquela temporada. O atacante não estava se adaptando à Arábia Saudita e cogitou voltar ao futebol brasileiro. Agora, porém, o jogador tem vivido a melhor fase desde que chegou no país e deve permanecer no time de Ramon Díaz.
Ao passar por uma difícil adaptação, Michael cogitou voltar ao Brasil. Times como Botafogo, Palmeiras, Grêmio e Corinthians tentaram a contratação do ex-Flamengo. Entretanto, os dirigentes do Al Hilal, pelo alto investimento para tirar o atleta do clube carioca, optaram por não liberar o jogador. Atualmente, o atacante se tornou peça fundamental para a equipe e passa a ver com bons olhos permanecer na Arábia Saudita. As informações são do portal “Goal”.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Michael, inclusive, deu uma assistência importante, no último sábado (29), que garantiu o empate do primeiro jogo da final da Liga dos Campeões da Ásia. O ex-Flamengo, jogando como ponta direita, driblou o marcador do Urawa Reds (JAP) ao lado da linha lateral, partiu para o fundo e cruzou. A bola passou por toda a zaga do time japonês, e Salem Al Dawsari bateu cruzado para inaugurar o placar em Riad, capital da Arábia Saudita.
Al Hilal e Urawa Reds voltam a se enfrentar no próximo sábado (06), no Saitama Stadium, no Japão. Como o jogo de ida terminou por 1 a 1, quem vencer o confronto de volta garante o título de campeão asiático, além da vaga no Mundial de Clubes 2023. Enquanto isso, o Flamengo também tem duelo importante. Nesta quinta-feira (04), o Mais Querido entra em campo contra o Racing (ARG), às 19h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Fique, Michael. Daí para a Europa, é apenas um passo…