Flamengo entra na briga com Palmeiras e Grêmio para contratar Michael, do Al Hilal

Compartilhe com os amigos

Atacante ex-Flamengo, Michael tem interesse de voltar ao Brasil e vê três times disputando o jogador


O Flamengo permanece de olho no mercado de transferências e sonha em repatriar o atacante Michael. A diretoria rubro-negra decidiu entrar na briga com o Palmeiras e o Grêmio pela contratação do jogador, que pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, conforme informou o GE.

Michael não esconde o interesse em retornar ao Brasil e tem bom relacionamento com Renato Gaúcho, treinador do Grêmio. Por isso, a diretoria gremista é otimista em conseguir fechar o negócio. O Flamengo, por sua vez, tem uma espécie de ‘acordo de cavalheiros‘ com o atacante.


Caso decida ou consiga a liberação para retornar ao Brasil, o Flamengo seria prioridade do jogador. Este é o acordo entre Michael e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro. No momento, entretanto, a diretoria carioca não deseja pagar a quantia exigida pelo Al Hilal, de 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual).

O Grêmio, por isso, busca ajuda de um investidor para chegar à quantia desejada pelos árabes. Dessa forma, os gaúchos esperam vencer a concorrência de Flamengo e Palmeiras. O clube paulista, aliás, quer o atleta por empréstimo, com opção de compra. O Al Hilal já informou que não aceitará esse tipo de negócio.

Internamente, na Arábia Saudita, Michael busca convencer os dirigentes do Al Hilal a liberá-lo. Porém, como pagou quase R$ 50 milhões ao Flamengo para contratar o atleta, não há interesse de se “desfazer” do jogador facilmente. Por isso, os árabes têm feito jogo duro nas negociações com os times brasileiros.

Com duas temporadas atuando pelo Flamengo, vale lembrar, Michael disputou 105 jogos, marcando 23 gols e dando 14 assistências. No primeiro ano, em 2020, o atacante entrou em campo 43 vezes, foi às redes em quatro oportunidades e deu a mesma quantidade de passes para tentos. No segundo, em 2021, foram 62 partidas, 19 gols e dez assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Precisamos é de técnico! Dá marinho e cebolinha, e traz o micha de volta.

  • A diretoria que o amigo aí está defendendo é a mesma que mesmo com Felipe já machucado e sabendo que teria que ter em mãos dois laterais, mesmo assim vendeu Ramon, diretoria que deixa um Marinho virar um segundo Berril, diretoria que renovou com os Diegos que ficaram um ano ganhando sem render e nem muito menos jogar só mamando etç etç se for falar desta diretoria ficaria até o fim do ano, sem falar dos técnicos incompetentes como domenec, Rogério, Renato etç etc piada e ver um torcedor defendendo uma diretoria desta

  • O problema não é falta de contratação, é nítido que os jogadores se esforçaram e jogaram D+ na SUPERCOPA, MUNDIAL nem se fala e terça, RECOPA, foram monstros, mais 50 dias de férias seria um exagero, mas pelo menos 30 é justíssimo, haja vista, que o ano 2023 está sendo estafante, mts jogos e treinos físicos (preparo físico no ápice) em 2 meses de trabalho , acredito que já dá para a CÂMARA MUNICIPAL ou ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA homenagear o VP e esse grande PREPARADOR FÍSICO entregando a chave da cidade pelos feitos obtidos, parabéns antecipado.

  • Esses comentários aqui são piadas serio. A mesma diretoria que trouxe Arrasca, Gabi, Pedro, BH e outros são foda, agora os mesmos são amadores kkkkkkkkkk, Flamengo precisa sim reforçar varias posições e inclusive o ataque, Marinho não rende, diretoria esta tentado se livrar dele, quem sobra pra mudar algo ataque, cebolinha só ou a base, pq BH só no meio do ano, goleiro o Flamengo já contratou mas só vamos ter no meio do ano, ou a diretoria tenta uma liberação dos árabes e se acerta com o Boca, lateral esquerdo se o Felipe continuar assim precisamos de outro, precisamos de um reserva pro Arrasca e ER sim mas quem esta no mercado a altura e fácil ninguém, e acho que o Gerson consegue fazer essas funções, problema que ele ainda não esta bem, mas eu confio no coringa. Flamengo vende o Gerson e contrata o Gerson, se olhar os valores, essa diretoria praticamente emprestou o Gerson por 1 ano e meio por 9 milhões de EUROS, ta bom pra vcs? A materia diz que Flamengo não vai pagar oque eles pedem, mas se abaixar um pouco a pedida pode ser uma boa, alias os 8 milhões que estão pedindo (43 milhões em Reais) já são mais baixos que os 50 que foi vendido, então o primeiro comentário já esta errado. É pouca a diferença sim, mas o FLAMENGO DIZ QUE NÃO VAI PAGAR OQUE ELES PEDEM.

  • Precisamos de goleiro, lateral esquerdo e volante, mas a diretoria só que trazer atacantes (mesmo sabendo que tem jogadores como Cebolinha, Marinho e Bruno Henrique na reserva). Isto é algo tão óbvio, que minhas dúvidas já não pairam em relação a competência desse bando que está na direção do Flamengo…

  • Diretoria incompetente, trazer o Michael é piada. Está é a grande contratação do ano???
    Vão trazer a preço de ouro, outro reserva. Como Varela, Pulgar, marinho, e o goleiro do River. Estão acabando com o Flamengo, onde está indo o dinheiro do clube???

  • Honrou o manto mas pelo Amor de Deus, renovação…..chega de velhos, vai atrás de Angelo….. Artur e Claudinho..

  • TODO ANO ISSO, TEMOS QUE CONTRATAR RESERVAS PRA ARRASCA E EVERTO RIBEIRO, DESXDE 2019 ISSO, E ATÉ AGORA NADA, BASTA PERDER QUE APARECE NOTICIAS E CONTRATAÇÕES.

  • Bende um jogador que tá em alta por X
    Depois de uns anos contrata cansado por mesmos X

    Diretoria amadora mesmo incompetente!!!

    Estão riquíssimos roubando a instituição.

Comentários não são permitidos.