Fabrício Bruno completou 50 jogos com a camisa do Flamengo
No Maracanã, o Flamengo encerrou com a ‘seca’ de vitórias na temporada. Na noite da última quarta-feira (10), o Mais Querido derrotou o Goiás por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Além do resultado positivo, um jogador em específico teve outro motivo para comemorar. Titular na partida, o zagueiro Fabrício Bruno completou 50 jogos vestindo o Manto Sagrado.
Atuando os 90 minutos da partida, Fabrício Bruno foi peça importante no triunfo do Flamengo contra o Goiás. Trazendo bastante segurança ao sistema defensivo do Mais Querido, o zagueiro deu oito cortes, travou dois chutes e acertou 48 passes, chegando a 83.7% de aproveitamento.
Fabrício Bruno completa 50 jogos pelo Flamengo! ⚔️
▶️ 50 jogos (44 como titular)
⚽ 5 gols
? 2 assistências
⏫ 31 vitórias
⏺️ 6 empates
⏬ 13 derrotas#colunadofla pic.twitter.com/YrytoKhqTI
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 11, 2023
Como mencionando anteriormente, Fabrício Bruno chegou ao jogo 50 vestindo a camisa do Flamengo. Durante toda essa trajetória, o zagueiro foi titular em 44 partidas e acumula 31 vitórias, seis empates e 13 derrotas. Além disso, o atleta marcou cinco gols e deu duas assistências. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o defensor virou ‘figurinha carimbada’ no time titular do Mengo.
Para o próximo compromisso do Flamengo na temporada, Fabrício Bruno está à disposição. Em Salvador, o Mengo enfrenta o Bahia neste sábado (13), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. O Premiere, no pay-per-view, também exibe a partida.
Não estou aqui para malhar nossos jogadores.
Porém, as análises feitas nesta coluna são ridículas. Não sei se é limitação ou má fé.
Como podemos afirmar que a zaga teve atuação segura se jogo após jogo cometem erros primários e nos matam de susto? Ontem não foi diferente. O Fabrício Bruno, por exemplo, quase todo jogo, dá umas atrasadas de bola para o goleiro que mais parecem passes para os adversários (ontem mesmo aconteceu).
Uma outra coisa que me preocupa muito é essa ideia dos zagueiros se arvorar no ataque toda hora é deixarem a defesa totalmente exposta. Se isso é ideia do técnico, estamos lascados.
Resumindo: façam uma análise decente e racional: o sistema defensivo do Flamengo (incluindo zagueiros e laterais que não dão cobertura) ainda está muito mal.
Concordo se dissessem que não está bem. Mas dizer que está muito mal, aí não dá! Nossos dois zagueiros que no momento, são titulares (Léo Pereira e Fabrício). Eles são jogadores medianos e no máximo, servem para compor o elenco, já que os jogadores de alto nível (Rodrigo Caio e David Luiz) não ganham sequência em vista dos problemas físicos (inclusive, recomendo a contratação de mais um). Eles estão jogando no limite e fizeram partidas no máximo razoáveis, dentro do que podem oferecer.
Concordo John. Não quis dizer que o Fabrício Bruno faz tudo errado ou é muito ruim.
Estou chamando a atenção para as falhas sucessivas (praticamente todos os jogos), que nos custaram muitas derrotas. Não adianta o jogador atuar com “segurança” por 80 minutos e nos últimos 10 ter falhas absurdas (como as “atrasadas” de bola que entregam de bandeja para o adversário). Eu (meu pensamento) acredito que uma boa defesa não pode falhar assim (praticamente todo jogo). Isso sem contar os sustos que levamos com os erros de marcação (seja por baixo, em bolas que cruzam a área, seja no jogo aéreo).
Sobre o Rodrigo Caio e David Luiz, não faz sentido ficarmos esperando que retornem. Nenhum dos 2 (a não ser que aconteça o improvável, o imponderável) tem condições de serem titulares nesses jogos (que exigem, cada vez mais, rapidez dos zagueiros, seja na corrida ou no reflexo de marcação, e um posicionamento muito bem treinado).
Sim, penso que precisamos de ao menos 1 zagueiro de melhor nível e que chegue para ser titular. Isso sem falar de goleiro. Mais uma vez, o fantasma de goleiro “frangueiro” (o Santos, esse sim, está numa fase horrível) nos assombra.
O problema do nosso time (ou um dos principais problemas) é que ele é “inchado”, possui muitos jogadores em algumas posições, mas parte deles sem condições de contribuir como precisamos (Rodrigo Caio e David Luis são apenas 2 exemplos); ou seja, uma folha salarial que deve ser altíssima, com vários setores carentes. Se isso não é sinônimo de péssima gestão, não sei o que é.
Minha visão sobre a defesa: O “menos ruim” é o Léo ‘Peneira’, pois arrisca pouco e não brinca, apesar de ser beque-de-roça. Fabrício Bruno é inseguríssimo, não entendo porque as jogadas são iniciadas por ele, pois erra a maioria, ou entrega no fogo para o meio que está de costas. Na bola aérea é razoável no ataque, mas falha muito na defesa, centros são pânico certo… Davi Luiz parece que está fazendo um favor em jogar, lento, sem vibração, como numa pelada de churrasco. Rodrigo Caio é viúvo do Pablo Mari, única época em que não foi afobado e trapalhão, comete penaltis infantis. O outro Pablo lembra aqueles zagueiros que o Eurico contratava para entregar jogos para o Vasco, atuando pelos times pequenos: péssimo! E o Noga? Bem… Parece que o empresário dele não é bom…
Mi, os dois jogadores são apenas razoáveis e estão jogando no seu limite. De fato, precisamos de pelo menos um zagueiro de alto nível e se Rodrigo Caio ou David Luiz não são esses caras, então teremos que ir atrás de um no mercado. Uma pena o Pablo não estar sendo utilizado, pois o acho bom zagueiro.