Filipe Luís se aproxima de retorno ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Filipe Luís iniciou fase de transição para o campo na última terça-feira (09)


Após vencer o Goiás por 2 a 0, nessa quarta-feira (10), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o time do Flamengo não teve muito tempo para comemorar. Na manhã desta quinta (11), Jorge Sampaoli já realizou uma atividade com foco no próximo compromisso do Mengo na temporada. No CT Ninho do Urubu, Filipe Luís foi novamente a campo e, com isso, o retorno do lateral esquerdo aos gramados está cada vez mais próximo.

Filipe Luís estava afastado dos campos desde o início de abril, quando acabou se contundido às vésperas do jogo diante do Maringá-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o lateral esquerdo sentiu dores na panturrilha esquerda. Desde então, o atleta vinha realizando tratamento e sendo observado de perto pelo Departamento Médico do Flamengo.

Mostrando evolução no quadro clínico, Filipe Luís iniciou o trabalho em campo. Na última terça-feira (09), o lateral esquerdo se juntou ao plantel rubro-negro. Nesta quinta (11), a situação se repetiu e a expectativa é de que o atleta esteja à disposição de Jorge Sampaoli assim que estiver 100% fisicamente. Até aqui, em 2023, o jogador atuou em 11% dos embates do Flamengo na temporada.

Até o próximo compromisso do time, Sampaoli terá mais duas sessões de treinamento para ajustar e definir o Flamengo. Neste sábado (13), o Mengo encara o Bahia, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O duelo será válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. O Premiere, em canal fechado, também exibe a partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também