O Flamengo segue movimentando o mercado da bola. Após assinar pré-contrato com Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG), e anunciar acordo com Luiz Araújo, atacante do Atlanta United (EUA), o Mais Querido abriu conversas com outro jogador. Trata-se do meio campista De La Cruz, do River Plate (ARG).
Em busca de contar com o atleta, a diretoria do Flamengo esteve reunida com os representantes de De La Cruz na semana em que o Mais Querido jogou com o Racing, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores da América, na Argentina. O atleta de 25 anos é visto com bons olhos pelo técnico Jorge Sampaoli, pois o jogador cumpre todas as funções no meio de campo. As informações foram divulgadas incialmente pelo “GE”.
De La Cruz está no radar do Flamengo há algum tempo. Na temporada passada, inclusive, o Mais Querido foi um dos times interessados enquanto o atleta vivia o impasse de renovação com o River Plate. Porém, o ‘flerte’ acabou não dando certo. No momento, o uruguaio tem contrato vigente com a equipe argentina até dezembro de 2025.
Além do interesse em De La Cruz, o Flamengo já concretizou duas contratações para a janela de transferências do meio do ano: Luiz Araújo e Agustín Rossi. O atacante ficará à disposição do Mais Querido a partir do dia 1º de junho. Já o arqueiro, o Mengo tenta antecipar a chegada do atleta para 31 de maio, três semanas antes do prazo previsto.
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Jogador fez parte do elenco que conquistou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil…
Ver comentários
bom se conseguir e uma boa contratação um jogador que joga em varias funçoes bom e mais novo que vidal, everton ribeiro, etc. vai agregar muito
Esse deve acrescentar, Afinal além da idade, já foi testado em clube de primeira linha da Commebol. O interessante é que nos caras que interessam, o Morsa sempre chega atrasado.
Os jogadores pretendidos pelo Flamengo não deveriam vazar para a mídia, somente quando já contratados. Essa exposição indevida atrapalha.
Jogador que, apesar de muito jovem, tem muita bagagem e títulos conquistados. Não sei como ainda não foi para a Europa.
Com De La Cruz e Araújo, o Mengão teria opções diversas para alternar com Arrasca, Gérson e Éverton Ribeiro.
Não faltaria qualidade para meio de campo e primeira volância: Thiago Maia, Igor Jesus, Victor Hugo, Pulgar, Gérson, Araújo, Éverton Ribeiro, DE LA CRUZ e Arrascaeta.
Para um ataque com Gabigol, Pedro, Cebolinha, Matheus França, Bruno Henrique e, logo em breve, Lorran (está comendo a bola), teríamos uma coleção de excelentes jogadores.
Falta ainda um goleiro nível Premier League e um zagueiro ágil e muito técnico, do tipo Gómez, do Palmeiras (Mina cairia como uma luva).
Se é um bom jogador e não tiver histórico de lesão, claro que vai somar.
Agora, essa Diretoria precisa aprender a se planejar e a fazer o que é melhor para o Clube. Chega de fazer do Clube um "cabide de emprego" de jogadores em final de carreira ou com baixo nível técnico ganhando fortunas (porque os caras não querem sequer reduzir seus salários, só se fala, no Flamengo atual, em 1 milhão para cima). Há inúmeros jogadores no elenco que não têm vaga, entre os quais: David Luiz, Vidal, Marinho, Rodrigo Caio (este, infelizmente, devido ao histórico de lesões, que nos deixa na mão), Varella.
Não tem cabimento essa Diretoria renovar o contrato de David Luiz. Da mesma forma, deveria tentar negociar Vidal e Marinho já no meio do ano.
Sabemos que agora essa Diretoria tentará fazer gracinha, para limpar sua imagem, que está péssima. Logo, acredito que farão boas contratações. Espero que sejam contratações nas posições mais carentes, pois nem isso essa gente sabe identificar.
Enfim, mesmo que venham boas contratações e que o time melhore, temos que continuar de olho, pois essa Diretoria já mostrou que não é confiável.
Dedos cruzados.
Tomara que venha, apesar de ter gostado muito do que vi do Pablo Roberto, do Remo.