Muitos gols, expulsões e ‘loucura’ de Sampaoli. Teve de tudo na vitória do Flamengo sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova, neste sábado (13), por 3 a 2, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Matheus França, Gabigol e David Luiz. Biel e Ademir descontaram para o time da casa. Este foi o primeiro triunfo do Mengão fora de casa no Brasileirão.
Os torcedores do Flamengo se assustaram no intervalo, quando Jorge Sampaoli fez as cinco alterações de uma vez. As mexidas fizeram o Mengão cair de produção na etapa final, mas o Rubro-Negro teve ‘sorte’, já que dois atletas do Bahia foram expulsos: os zagueiros Rezende e Kanu.
Mais uma vez Jorge Sampaoli não repetiu a escalação do Flamengo. Em relação ao time que bateu o Goiás, na quarta-feira (10), foram três mudanças: saíram Wesley, Erick Pulgar e Pedro (lesionado), entraram David Luiz, Thiago Maia e Gabigol. Foi o oitavo time diferente do argentino nos oito jogos no comando do Mais Querido.
TRÊS GOLS DE BOLA PARADA DO FLAMENGO NO PRIMEIRO TEMPO
A primeira finalização da partida foi do Bahia, aos dois minutos, com Yago Felipe, mas a bola passou muito longe da meta de Matheus Cunha. O primeiro susto da partida aconteceu aos cinco. Cauly bateu falta na área, mas a bola pegou efeito e quase encobriu o goleiro do Flamengo, que jogou para escanteio. Na sequência, Jacaré cruzou para Biel que, livre, desperdiçou de cabeça a chance de abrir o placar para os mandantes.
O Mengão finalizou pela primeira vez aos oito minutos, com Arrascaeta, a bola passou rente à trave. Logo após o lance, o Bahia precisou fazer uma substituição por problemas físicos. O ala esquerdo Matheus Bahia sentiu dores musculares, dando lugar a Ryan. Aos 11’, nova chegada do Flamengo, com Everton Cebolinha. Marcos Felipe fez a defesa.
Em uma jogada ensaiada, o Flamengo abriu o placar aos 23 minutos. Arrascaeta bateu falta em direção para a área. David Luiz escorou de cabeça e achou Matheus França, livre, no segundo pau, para escorar para o fundo das redes. Mengão na frente em Salvador, 1 a 0.
Aos 25 minutos, pênalti para o Flamengo. Depois de linda troca de passes entre Everton Cebolinha e Arrascaeta, o uruguaio deu um drible desconcertante em Vitor Hugo. O zagueiro ‘apelou’ e derrubou o meia, até levou cartão amarelo pela infração. Na cobrança, Gabigol, com a categoria de sempre, aplicou o marcador: 2 a 0, em cobrança efetuada aos 28’.
O Bahia descontou aos 34 minutos. Em uma rápida troca de passes do ataque dos mandantes, Thaciano achou Biel na entrada da área. O atacante bateu de primeira, sem chances para o goleiro Matheus Cunha: Flamengo 2×1. Aos 37’, Arrascaeta finalizou de longe, mas a bola passou longe. Aos 45′, Ryan chutou com perigo, mas o arqueiro do Fla espalmou.
Nos acréscimos, o Flamengo marcou o terceiro. Everton Cebolinha bateu falta na área na cabeça de David Luiz. O zagueiro testou firme, sem chance para Marcos Felipe. Foi o primeiro tento do camisa 23 com a camisa do Fla, onde joga desde 2021.
SAMPAOLI ‘SURTA’ E FAZ CINCO ALTERAÇÕES NO INTERVALO
Jorge Sampaoli surpreendeu todo mundo no intervalo. O treinador efetuou as cinco alterações para o início do segundo tempo. Saíram Matheus Cunha, David Luiz, Thiago Maia, Matheus França e Everton Cebolinha; e o argentino mandou a campo Santos, Wesley, Vidal, Erick Pulgar e Bruno Henrique, dando sangue novo para a equipe e pensando na terça-feira (16), quando o Flamengo enfrentará o Fluminense, pela Copa do Brasil. O goleiro e o zagueiro deixaram o gramado com dores na coxa.
Com o time desentrosado e ‘frio’, dois jogadores que entraram no intervalo foram decisivos no segundo gol do Bahia. Vidal cometeu falta lateral. Na cobrança, o Bahia jogou a bola na área, e Ademir finalizou, aos cinco minutos da etapa final. A bola passou entre as mãos de Santos, colocando fogo no jogo: 3 a 2.
O Flamengo não conseguia jogar no segundo tempo. Até os 20 minutos, o Bahia somou cinco finalizações na etapa final, contra zero do Rubro-Negro. No melhor momento do time da casa no jogo, uma ‘ducha de água fria’ para os baianos. Após falta dura em Wesley, Rezende recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe de Salvador com um a menos.
A primeira finalização do Flamengo no segundo tempo aconteceu aos 30 minutos. Bruno Henrique recebeu cruzamento da direita, dominou, mas finalizou mal. Na jogada, o camisa 27 pediu pênalti, não assinalado pelo árbitro. No lance seguinte, aos 31′, nova expulsão no time do Bahia. Kanu acertou um tapa em Gabigol. Como já estava pendurado, recebeu o segundo amarelo e ‘foi mais cedo para o chuveiro’.
Aos 37′, o Flamengo desperdiçou a chance de matar o jogo. Com os dois laterais dentro da área, Wesley cruzou para Ayrton Lucas que, livre, na pequena área, chutou por cima do gol. Dois minutos depois, Gabigol chegou a balançar as redes, após passe de Arrascaeta. Mas o atacante estava impedido. Mesmo com dois a menos, o Bahia quase marcou. Acevedo subiu de cabeça, após Santos sair mal do gol. A bola balançou as redes do lado de fora.
No minuto 47, novamente Ayrton Lucas perdeu boa chance, ao tentar dar uma cavadinha em Marcos Felipe. A zaga do Bahia conseguiu contar antes de a bola entrar. Após o lance, o lateral esquerdo recebeu um cartão, por ‘matar’ um contra-ataque dos mandantes. Chamou a atenção na partida o número de advertências: seis amarelos para o Bahia, cinco para o Flamengo, além dos dois vermelhos.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no domingo, 21 de maio, contra o Corinthians, no Maracanã. A bola rola às 16h (horário de Brasília) A partida é válida pela sétima rodada da competição. Antes, porém, o Rubro-Negro tem compromisso pela Copa do Brasil. Na terça-feira (16), às 21h (horário de Brasília), o adversário será o Fluminense, pelas oitavas de final.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2X3 FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro – sexta rodada
Local: Arena Fonte Nova, Salvador, Bahia
Data: 13 de maio de 2023 (sábado)
Gols: Matheus França 23’/1º, Gabigol 28’/1º, Biel 34’/1º, David Luiz 49’/1º, Ademir 5’/2º
ESCALAÇÕES:
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Jacaré, Yago Felipe, Thaciano e Matheus Bahia; Cauly, Biel e Arthur Sales.
Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo e Arrascaeta; Matheus França, Everton Cebolinha e Gabigol.
Wesley é um dos destaques do Flamengo na reta final da temporada O Flamengo empatou…
Flamengo encara o Botafogo nesta quinta-feira (14) na final do Brasileirão Feminino Sub-20 O Flamengo…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…
Ver comentários
Três gols de bola parada,mediante erros ridículos do Bahia.O time está horroroso!!Sofre pra bater em bêbado.Esse Sampaoli é ridículo!!!
Um horror. Uma vergonha. Falta dignidade a esse time.
E o técnico, meu Deus!!!! Sem comentários.
Nem falo mais nada. É tanta coisa errada que é melhor calar.
Depois desse jogo, a persistir esse elenco e essa diretoria de futebol, fica claro que o ano acabou. Vergonhoso ver o meu time do coração se arrastando contra adversário fraco e com 2 a menos. Francamente. Fora Braz. Incompetente
O time tá péssimo, tá muito ruim e, pra isso, conta com a contribuição de um técnico com sérios problemas de bipolaridade !!! A dupla Marcos Braz e Landim, conseguiram destruir completamente, o futebol do Flamengo e Isso teve início com as dispensas do Andreas Pereira, do Michael, do João Gomes e do Rodinei, que mantinham o equilíbrio do time nos setores ofensivo e defensivo !!! Parabéns, Sr. Marcos Braz, conseguiu mesmo destruir completamente o futebol do Flamengo !!!