Com problema no adutor de Pedro e tendinite de Hugo, Flamengo chegou à marca de 22 lesões no ano
Pedro pegou a bola, bateu o pênalti e não comemorou. O camisa 9 não desperdiçou a cobrança contra o Goiás, na quarta-feira (10), porém o atleta sentiu dores no adutor e pediu para sair, durante a vitória do Flamengo por 2 a 0. Com o problema do artilheiro, o Mengão chegou à marca de 21 lesões no ano. O número subiu para 22 na noite desta sexta (12), após o veto de Hugo, com tendinite. Recorde dos últimos tempos no clube.
VEJA OS LESIONADOS DO FLAMENGO EM 2023:
Rodrigo Caio – trauma na perna esquerda
Filipe Luís – incômodo na panturrilha esquerda e lesão na fáscia plantar do pé direito
Bruno Henrique – dores no joelho esquerdo
Varela – procedimento no quadril e lesão no púbis
Matheuzinho – fratura na tíbia da perna esquerda
Arrascaeta – problemas no púbis e lesão no adutor da coxa esquerda
Victor Hugo – fratura no pé direito
Erick Pulgar – fratura no metatarso do pé direito
Thiago Maia – lesão do quadríceps da perna direita
Léo Pereira – problema na coxa direita
Hugo Souza – tendinite patelar (2x)
Gerson – dores no tornozelo e lesão no adutor
Pedro – entorse no tornozelo esquerdo e incômodo no adutor direito
David Luiz – dores no músculo posterior da coxa direita
Vidal – problema no cotovelo
Pablo – problema no posterior da coxa esquerda
Um levantamento do GE mostra que 2023 é o pior início de temporada no quesito lesões desde 2016. Há sete temporadas, o Flamengo sofreu com 16 problemas físicos, seis a menos em comparação com o momento atual do clube. Pedro, Arrascaeta, Varela, Filipe Luís, Gerson e Hugo Souza foram os jogadores que passaram pelo Departamento Médico em dois momentos diferentes.
Importante ressaltar que só foram destacados no levantamento jogadores que deixaram de atuar por conta da lesão. Por exemplo: Everton Ribeiro teve um problema no joelho, que o tirou da titularidade contra o Botafogo, no dia 30 de abril. Porém, o camisa 7 entrou no segundo tempo. O goleiro Santos levou uma joelhada na cabeça contra o Athletico-PR, no último domingo (07), mas ficou no banco de reservas na quarta (10), diante do Goiás.
Com a lesão no jogo contra o Goiás, Pedro está fora do duelo contra o Bahia, neste sábado (13), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo corre contra o tempo para colocar o centroavante em condições para o embate com o Fluminense, na terça-feira (16), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A bola rola para Bahia x Flamengo às 16h (horário de Brasília) deste sábado (13). O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido. O ‘brabo’ terá as companhias de Tulio Rodrigues, nos comentários, e Vitor Beloti, na reportagem. Na televisão, o Premiere, via pay per view, mostra o confronto.
E tem gente que acha que no DM tem profissionais competentes…