Flamengo busca feito inédito contra Goiás no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo vem de oito jogos sem perder para o Goiás, recorde do confronto


O Flamengo vem de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Mas, no que depender do histórico do confronto, o torcedor rubro-negro tem motivos para acreditar que a fase ruim será encerrada nesta quarta-feira (10), contra o Goiás. O Mais Querido não sabe o que é perder para o time goiano há oito jogos. É a maior invencibilidade do Fla contra o adversário do Centro-Oeste em todos os tempos, e o Mengão tentará o nono embate sem perder, feito inédito.

A última derrota do Flamengo para o Goiás foi no dia 10 de setembro de 2014, por 1 a 0. Desde então, são seis vitórias do Fla e dois empates. Ambas as igualdades ocorreram em partidas com mando dos goianos. Ou seja, no Maracanã, o Mengão tem 100% de aproveitamento diante do clube do Centro-Oeste.

SEQUÊNCIA INVICTA DO FLAMENGO CONTRA O GOIÁS:

Julho 2015 – Goiás 0x1 Flamengo
Novembro 2015 – Flamengo 4×1 Goiás
Julho 2019 – Flamengo 6×1 Goiás
Outubro 2019 – Goiás 2×2 Flamengo
Outubro 2020 – Flamengo 2×1 Goiás
Janeiro 2021 – Goiás 0x3 Flamengo
Maio 2022 – Flamengo 1×0 Goiás
Setembro 2022 – Goiás 1×1 Flamengo

Dos oito duelos de invencibilidade, um tem espaço guardado com carinho na memória do torcedor rubro-negro. No dia 14 de julho de 2019, Jorge Jesus realizou o primeiro jogo no Maracanã à frente do Flamengo. Com o Maracanã lotado, em um domingo de manhã, o Mais Querido aplicou 6 a 1 no Goiás. Os gols foram de Arrascaeta (três vezes), Gabigol (dois) e Bruno Henrique. Kayke, cria do Fla, descontou.

A bola rola para Flamengo x Goiás às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (10). O duelo é considerado de ‘seis pontos’, já que ambas as equipes estão na zona de rebaixamento, com três. O confronto da quinta rodada do Brasileirão terá cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube, com narração de Rafa Penido, diretamente do Maracanã. Na televisão, o Premiere, via pay per view, mostra o jogo para todo Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também