Diretoria do Flamengo promete chegar a seis reforços nesta janela de transferências
O goleiro Agustín Rossi e o atacante Luiz Araújo foram reforços anunciados pelo Flamengo, embora ainda não tenham sequer chegado ao Rio de Janeiro – ambos devem desembarcar na capital carioca em junho. A diretoria rubro-negra deseja, porém, fechar com mais quatro jogadores para a janela de transferências do meio deste ano.
A intenção dos dirigentes do Flamengo é reformular parte do elenco, por isso, mais quatro nomes são esperados. O foco principal é no meio campo, pois, internamente, o clube acredita que falta criação para o setor ofensivo, que não tem conseguido ‘furar as retrancas’ dos adversários. De La Cruz, do River Plate (ARG), é o nome que Jorge Sampaoli deseja para a função.
Dois volantes, entretanto, também são vistos como prioridade pela diretoria do Flamengo. Sampaoli, entretanto, quer que ambos tenham características versáteis, ou seja, que consigam construir jogadas, mas também ajudem no momento defensivo da equipe rubro-negra. As informações foram publicadas inicialmente pelo GE.
Portanto, a expectativa é que o meio campo receba três reforços: dois volantes “box-to-box” e um articulador. Somando-se a eles, um lateral esquerdo também deve chegar ao Flamengo. Atualmente, o clube conta com Ayrton Lucas, em ótima fase, e Filipe Luís, que convive com lesões e deve se aposentar ao final desta temporada.
Os dirigentes do Flamengo, por isso, não querem somente “um lateral esquerdo“. A intenção é contratar um nome de peso para o setor, pois Filipe Luís não deve continuar no clube para 2024 – independentemente de prosseguir com a carreira ou não. O jogador, embora ídolo, não tem conseguido ter sequência.
A janela de transferências abrirá em 03 de julho, fechando no dia 02 de agosto. Neste período, o Flamengo espera inscrever seis atletas – os dois atletas já anunciados e os quatro possíveis novos reforços -, elevando não somente o nível do plantel, mas, principalmente, do time titular. Com isso, os dirigentes acreditam que cumprirão com os anseios de Jorge Sampaoli, que será atendido quanto ao que se trata de contratações.
Deixem o técnico escolher. Essa Diretoria de Futebol não tem condições de fazer seleção por critério técnico, tem sempre outros interesses. As avaliações precisam ser técnicas, específicas para suprir os pontos fracos da equipe e ter sempre o aval do Depto Médico.