Destaque

Flamengo decide contratar mais 4 jogadores em 2023

Compartilhe

Diretoria do Flamengo promete chegar a seis reforços nesta janela de transferências


O goleiro Agustín Rossi e o atacante Luiz Araújo foram reforços anunciados pelo Flamengo, embora ainda não tenham sequer chegado ao Rio de Janeiro – ambos devem desembarcar na capital carioca em junho. A diretoria rubro-negra deseja, porém, fechar com mais quatro jogadores para a janela de transferências do meio deste ano.

A intenção dos dirigentes do Flamengo é reformular parte do elenco, por isso, mais quatro nomes são esperados. O foco principal é no meio campo, pois, internamente, o clube acredita que falta criação para o setor ofensivo, que não tem conseguido ‘furar as retrancas’ dos adversários. De La Cruz, do River Plate (ARG), é o nome que Jorge Sampaoli deseja para a função.

Dois volantes, entretanto, também são vistos como prioridade pela diretoria do Flamengo. Sampaoli, entretanto, quer que ambos tenham características versáteis, ou seja, que consigam construir jogadas, mas também ajudem no momento defensivo da equipe rubro-negra. As informações foram publicadas inicialmente pelo GE.

Portanto, a expectativa é que o meio campo receba três reforços: dois volantes “box-to-box” e um articulador. Somando-se a eles, um lateral esquerdo também deve chegar ao Flamengo. Atualmente, o clube conta com Ayrton Lucas, em ótima fase, e Filipe Luís, que convive com lesões e deve se aposentar ao final desta temporada.

Os dirigentes do Flamengo, por isso, não querem somente “um lateral esquerdo“. A intenção é contratar um nome de peso para o setor, pois Filipe Luís não deve continuar no clube para 2024 – independentemente de prosseguir com a carreira ou não. O jogador, embora ídolo, não tem conseguido ter sequência.

A janela de transferências abrirá em 03 de julho, fechando no dia 02 de agosto. Neste período, o Flamengo espera inscrever seis atletas – os dois atletas já anunciados e os quatro possíveis novos reforços -, elevando não somente o nível do plantel, mas, principalmente, do time titular. Com isso, os dirigentes acreditam que cumprirão com os anseios de Jorge Sampaoli, que será atendido quanto ao que se trata de contratações.

Ver comentários

  • Deixem o técnico escolher. Essa Diretoria de Futebol não tem condições de fazer seleção por critério técnico, tem sempre outros interesses. As avaliações precisam ser técnicas, específicas para suprir os pontos fracos da equipe e ter sempre o aval do Depto Médico.

Notícias recentes

  • Notícias

Rafael Sobis chama Jorginho de “melhor jogador brasileiro” e agradece ao Flamengo

Rafael Sobis afirmou que é um privilégio ver o volante rubro-negro em campo Até os…

15/09/2026
  • Notícias

CEO do Maracanã explica como excesso chuva prejudica o gramado da casa do Flamengo

Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…

15/09/2026
  • Notícias

Atenção, torcedores! Rio interdita vias no Maracanã para Flamengo x Del Valle nesta quinta

Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…

15/09/2026
  • Manchetes

Conselho Deliberativo do Flamengo aprova proposta de profissionalismo; veja quais foram as mudanças

Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo?   O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…

15/09/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo elegem Samuel Lino e Pulgar nas premiações de agosto

Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…

15/09/2026
  • Manchetes

Fluminense é o 1° classificado para a semifinal da Libertadores; Flamengo está na disputa

Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores?   Os confrontos decisivos das…

15/09/2026