Nesta terça-feira (02), o Flamengo conheceu o adversário que vai enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro encara o Fluminense, buscando uma vaga nas quartas do torneio mata-mata. No entanto, o clássico entre as equipes não será uma novidade para os torcedores neste ano. Isso porque, em função dos diversos campeonatos que a dupla disputa, Fla e Flu vão jogar se encontrar, por no mínimo, sete vezes em 2023.
O primeiro duelo entre as equipes no ano ocorreu em 08 de março, pela última rodada da Taça Guanabara. O confronto foi vencido por 2 a 1 pelo Fluminense. Posteriormente, os times se encontraram nos dois jogos da final do Carioca. O embate de ida (01/04) terminou melhor para o Flamengo, que triunfou por 2 a 0. Já no cotejo de volta (09/04), vitória tricolor por 4 a 1, que deu ao clube das Laranjeiras o título estadual, após 4 a 3 no placar agregado.
Os encontros seguintes ocorrerão por torneios nacionais. O primeiro jogo será na semana de 17 de maio, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com mando tricolor, Flamengo e Fluminense jogam no Maracanã. O embate de volta está previsto para ocorrer em data próxima ao dia 31 deste mês – com domínio rubro-negro-, no mesmo local. Já em confrontos válidos pelo Brasileirão, Fla e Flu duelam pelas rodadas 15ª e 34ª, nos dias 15/07 e 11/11, respectivamente.
Sendo assim, Flamengo e Fluminense já conhecem os caminhos que irão traçar rumo aos títulos nacionais. Contudo, os times também podem se enfrentar no mata-mata da Copa Libertadores da América. Isso porque, caso as equipes avançem para a etapa seguinte do torneio continetal, há possibilidade de mais dois jogos entre a dupla em alguma fase da competição.
Contudo, antes de encarar o Fluminense, o Flamengo tem alguns compromissos pela Libertadores e Campeonato Brasileiro. O primeiros dos jogos será nesta quinta-feira (04), contra o Racing (ARG), pela terceira rodada do Grupo A do torneio continetal. Disputando a liderança da chave, os times se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), em Avellaneda. O duelo conta com cobertura do Coluna do Fla, via YouTube, exibição da ESPN, em canal fechado, e ‘Star+’, em serviço de streaming.