Flamengo é o time com mais vitórias de virada na ‘Era de pontos corridos’ do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Atlético-MG dividem pódio de primeiro lugar no quesito

Neste sábado (27), o Campeonato Brasileiro entra na oitava rodada com cinco jogos. O Flamengo encara o Cruzeiro no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília). Buscando reafirmação no torneio nacional, o Mais Querido quer dar uma guinada na competição e engrenar a quinta vitória. Nenhum clube, dentre os 19 que disputam a Série A nesta edição de 2023, obteve mais viradas na ‘Era dos pontos corridos’ que o Mengão.

VEJA O RANKING:

Flamengo – 50 vitórias
Atlético-MG – 50 vitórias
Corinthians – 45 vitórias
São Paulo – 44 vitórias
Santos – 42 vitórias
Palmeiras – 41 vitórias

A última virada do Flamengo ocorreu no dia 24 de julho de 2022. Na ocasião, o Rubro-Negro saiu perdendo para o Avaí, pela 19º rodada do Brasileirão, na Ressacada, em Florianópolis. Com dois gols de Pedro, o Mais Querido saiu de campo com três pontos importantes que ajudaram a chegar à quinta colocação da classificação final do torneio nacional. Além disso, alcançou a marca de 50 partidas viradas sobre adversários na história dos pontos corridos de 2003 a 2023.

Buscando mais viradas para estender a marca histórica na ‘Era dos Pontos Corridos’, nesta sexta-feira (26), Jorge Sampaoli encerrou a preparação para o próximo confronto diante do Cruzeiro, no Maracanã. Entre as atividades comandadas pelo argentino no CT Ninho do Urubu, testes e mudanças fizeram parte do treinamento para a definição dos 11 titulares do Flamengo.

Como dito anteriormente, o Flamengo pisa no gramado do Maracanã, neste sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília) para enfrentar o Cruzeiro. Como de praxe, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. O Premiere, no pay-per-view, também exibe o jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também