Flamengo empata com São Paulo e tem sequência incrível de vitórias quebrada no Brasileiro Feminino

Compartilhe com os amigos

Flamengo vinha de nove vitórias seguidas no Brasileiro Feminino


As meninas do Flamengo perderam a grande sequência de vitórias no Brasileirão Feminino. Nesta segunda-feira (15), o time rubro-negro empatou com o São Paulo, por 1 a 1, pela 11a rodada do campeonato, após nove triunfos consecutivos. Com o resultado, o Mais Querido caiu para a segunda posição. Os gols foram marcados por Giovanna Crivelari, pelo Mengo, e Duda Rodrigues, para as visitantes. O duelo aconteceu no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

O gol que abriu o placar aconteceu logo aos dois minutos de jogo. Giovanna Crivelari recebeu em profundidade, ganhou na velocidade, driblou a goleira Carlinha e empurrou para as redes. Foi o oitavo tento da atacante na competição, que a colocou na vice-liderança da artilharia, um a menos que Aline Gomes, da Ferroviária, de Araraquara. As paulistas empataram com Duda Rodrigues, aos 17 minutos do segundo tempo.

Nesta segunda-feira (15), o Flamengo entrou em campo na terceira colocação. Porém, ao igualar o número de partidas em relação às adversárias, o Rubro-Negro chegou aos 28 pontos, deixando para trás a Ferroviária (27). No entanto, o Fla está em segundo, empatado em pontos com o Corinthians, e atrás pelo saldo de gols (37 a 15). Mesmo com mais quatro duelos a serem disputados até o fim da fase de classificação, o Mais Querido já está classificado para as quartas de finais com antecedência.

No total, 16 equipes disputam o Campeonato Brasileiro Feminino. As oito primeiras se classificam para o mata-mata. Já as quatro últimas são rebaixadas. Com vagas garantidas com antecedência, apenas Flamengo, Corinthians e Ferroviária estão assegurados matematicamente. No atual cenário, Palmeiras, Internacional, Santos, Grêmio e São Paulo completam o G-8, respectivamente.

A próxima partida do Flamengo acontece na segunda-feira (22), contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. A bola rola no Estádio Sesc Alterosas. O Mengão buscará retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Já o time de Belo Horizonte está em nono, sonhando com uma vaga no G-8. O clube mineiro está um ponto atrás do oitavo colocado São Paulo.

SEQUÊNCIA INCRÍVEL QUEBRADA

O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro no dia 24 de fevereiro, com uma derrota por 3 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro. Desde então, o Rubro-Negro vinha de vitórias seguidas. As vítimas do Mengão foram: Avaí, Real Ariquemes, Atlético-MG, Ceará, Athletico-PR, Grêmio, Bahia, Real Brasília, Ferroviária. Porém, diante do São Paulo, a sequência acabou.

Compartilhe com os amigos

Veja também