Rita Lee morreu na noite da última segunda-feira (08), em São Paulo
Considerada uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, Rita Lee morreu na última segunda-feira (08), aos 75 anos. A ‘rainha do rock’ havia sido diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha realizando tratamentos relacionados à doença. Nas redes sociais, nesta terça (09), o Flamengo se manifestou lamentando o falecimento da artista.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte da rainha do rock brasileiro, Rita Lee. Que Deus conforte os familiares, amigos e fãs desse ícone do cenário musical. Descanse em paz, Rita Lee Jones”, dizia a postagem no Twitter. Importante frisar que outros clubes se manifestaram sobre o falecimento da cantora.
VEJA PUBLICAÇÃO:
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte da rainha do rock brasileiro, Rita Lee. Que Deus conforte os familiares, amigos e fãs desse ícone do cenário musical.
Descanse em paz, Rita Lee Jones ????#CRF
— Flamengo (@Flamengo) May 9, 2023
A notícia da morte da cantora foi divulgada nesta terça-feira (09), através das redes sociais: “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem (segunda-feira, 08), cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.
Importante frisar que o velório de Rita Lee será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, nesta quarta-feira (10), das 10h as 17h (horário de Brasília), conforme divulgado pelo portal G1. Cabe lembrar que a cantora era torcedora declarada do Corinthians, que também se manifestou nas redes sociais.
Através do Twitter, o perfil do Corinthians disse: “Aos 75 anos, a Rainha do Rock Brasileiro se despediu de nós. Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da música nacional faleceu na última segunda (8), após um câncer no pulmão. Torcedora apaixonada, participou ativamente da Democracia Corinthiana. Nossa solidariedade”.
Aos 75 anos, a Rainha do Rock Brasileiro se despediu de nós.
Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da música nacional faleceu na última segunda (8), após um câncer no pulmão. Torcedora apaixonada, participou ativamente da Democracia Corinthiana.
Nossa solidariedade… pic.twitter.com/ouMKsqz2fO
— Corinthians (@Corinthians) May 9, 2023