Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Flamengo não liberará jogadores antes da chegada de reforços para as respectivas posições; entenda

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 24/05/2023
Nenhum comentário
Atualização: 24/05/2023
Compartilhar
Foto: Divulgação/Flamengo

Diretoria quer contratar seis jogadores para a janela de julho, e outros quatro atletas devem ser anunciados pelo Flamengo


Por Leo José

O Flamengo quer brigar por todos os títulos que disputa na atual temporada e, por isso, busca fazer uma espécie de reformulação no elenco. Entretanto, embora planeje saídas de jogadores, a diretoria só pretende liberar os atletas para novos desafios após as chegadas dos reforços para os respectivos setores.

Marinho, por exemplo, dificilmente ficará no Flamengo a partir de julho, pois, além de não fazer parte dos planos, o Rubro-Negro anunciou Luiz Araújo, do Atlanta United (EUA). Entretanto, o atual atacante rubro-negro só será liberado para um novo destino – o Bahia se mantém interessado – após o reforço desembarcar no Rio de Janeiro e for aprovado nos exames médicos.

🚧 | Flamengo não deve se desfazer de algum jogador sem antes contratar um reforço da posição. Por exemplo: as chegadas de Agustín Rossi e Luiz Araújo dão passe livre para saídas de Hugo Souza e Marinho. E assim sucessivamente. #colunadofla pic.twitter.com/20uHLc21GT

— Leo José (@LeoJoseReporter) May 24, 2023

Hugo Souza é outro que deve ser liberado pelo Flamengo a partir de julho, mas, antes disso, Agustín Rossi deve estar ‘ok‘ para iniciar os trabalhos no Rubro-Negro. A intenção dos dirigentes e da comissão técnica é não sofrer com problemas para repor os setores em caso de contusões ou suspensões.

O mesmo deve ocorrer, por exemplo, com Arturo Vidal, que vem recebendo muitas críticas. O Flamengo só aceitaria liberá-lo, depois que contratasse os dois volantes que mira no mercado – um deles é Allan, do Atlético-MG. Antes disso, o experiente atleta fará parte dos planos rubro-negros.

No caso de Vidal, entretanto, há uma questão: o jogador quer cumprir o vínculo até o final, ou seja, ficar no Flamengo até dezembro de 2023. A diretoria do Fla, porém, não deve renovar o contrato do atleta, mesmo que ele passe a ser utilizado até o fim deste ano, pois há um consenso interno da necessidade de rejuvenescer o plantel.

Importante salientar que outros atletas também não fazem mais parte dos planos da comissão técnica ou da diretoria do Flamengo, como Pablo e Rodrigo Caio. As saídas de ambos, entretanto, dependeria da chegada de zagueiros, mas o Rubro-Negro não trata o setor como prioridade nesta janela de transferências, que abrirá no dia 03 de julho e fechará em 02 de agosto.

Em meio às buscas por reforços – dois já foram anunciados, restando mais quatro pretendidos para a temporada -, o Flamengo se prepara para entrar em campo logo mais, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, contra o Ñublense (CHI). Esta partida será disputada no Estádio Municipal de Concepción, no Chile, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24).

Assuntos:Agustín Rossicoluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoLuiz AraújoMengãomengonotícias Flanoticias mengãorossiRUBRO-NEGROúltimas Fla
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Varela surpreende ao escolher o maior momento no Flamengo: “Um presente”

21

Grêmio elimina Atlético-MG, vai à final da Copa do Brasil e se classifica à Libertadores

14 1
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO: ex-técnico do Liverpool assiste a jogo do Flamengo no Maracanã ao lado de Bap

17 5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Autor de golaço de bicicleta na Série B entra na mira do Flamengo para 2027

21 2

Atacante brasileiro não esconde felicidade de receber proposta do Flamengo

14 14
Brasileirão

Time paulista carimba acesso à Série A do Brasileirão e enfrentará o Flamengo pela 1ª vez

13

Viveros é denunciado no STJD e pode abrir caminho para Pedro ser o artilheiro do Brasileirão

7 2
Libertadores

Paquetá, do Flamengo, explica por que perdeu pênalti contra o Estudiantes e conta bastidores de briga com Neymar

8 12

Zagueiro coloca título brasileiro pelo Flamengo acima de Libertadores com o Fluminense

31 1
Comentários Recentes
  1. Almir Selhorst em Lula manda recado aos clubes sobre a volta das bets: “Procurem outros patrocinadores”

    Enquanto isso a caixa econômica está patrocinando o naming do time dele em 400 milhões

  2. Marcelo em Flamengo já seria campeão do Brasileirão 2025 com pontuação atual; entenda

    Se o Valência for pior que o L. Araújo pode voltar para o Equador e vender bananas.

  3. Joãozinho Trepidação em Flamengo perde em casa para o Operário-PR e está fora da Copa do Brasil Sub-20

    O sub-20 do Mengão está fraquíssimo, apesar das dezenas de contratações feitas ao longo de 2026. Não tem, nem de…

  4. JONES MADRUGA SOUZA em Presidente Lula manda recado e explica motivo de ser contra a volta das bets no Brasil; veja vídeo

    Ja ganhou a eleição, nao precisa mais fingir que esta preocupado...

  5. Joãozinho Trepidação em Flamengo empata com o Bahia e decide vaga na final da Copa do Brasil Feminina em casa

    Desculpe, mas futebol feminino é duríssimo de ver.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo