Destaque

Flamengo perde jogadores por questões físicas, e Sampaoli pode ter problemas para escalar time na Libertadores

Compartilhe

Gerson e Thiago Maia serão desfalque contra o Racing (ARG)


Além da derrota para o rival Botafogo, o Flamengo teve outro prejuízo no último domingo (30). Isso porque, Gerson e Thiago Maia tiveram problemas físicos. Nessa segunda-feira (01), os atletas passaram por reavaliação e foram vetados do próximo compromisso do Rubro-Negro, pela Libertadores da América.

Mesmo com a boa notícia de que a fratura na perna esquerda havia sido descartada, Thiago Maia não viaja com a delegação. O volante deixou o Maracanã de muletas, e após reavaliação realizada pelo departamento médico no Centro de Treinamento, acabou se tornando baixa na equipe de Jorge Sampaoli.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Gerson é outro jogador que teve problemas no clássico do fim de semana. Escalado para ser titular no jogo da terceira rodada do Brasileirão, o ‘Coringa’ sequer entrou em campo, pois sentiu desconforto no adutor da coxa e foi cortado pelo departamento médico. Com isso, também foi vetado da partida diante do Racing (ARG).

Sem poder contar com a dupla, Sampaoli pode ter problemas para escalar os 11 inicias do Flamengo. O único substituto natural para Thiago Maia é Erick Pulgar, que foi relacionado pela primeira vez nesta semana, após dois meses de recuperação devido a uma lesão no pé. David Luiz também pode atuar no setor, mas não vive boa fase. O zagueiro, inclusive, saiu vaiado pela torcida rubro-negra na derrota para o Botafogo.

Para a situação de Gerson, no entanto, o argentino possui algumas opções. Enquanto Everton Ribeiro depende de aprovação do departamento médico para ver se consegue atuar os 90 minutos, Matheus França e Victor Hugo surgem como alternativas para Sampaoli.

Nesta terça-feira (02), o Flamengo inicia o segundo dia de preparação para o embate contra o Racing (ARG), na quinta (04). Ou seja, Jorge Sampaoli terá poucas sessões de treinamento para definir como irá escalar o Rubro-Negro no jogo que vale a liderança do Grupo A da Libertadores.

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo repudia ato de racismo a Bruno Henrique em jogo contra o River Plate

O que aconteceu com Bruno Henrique em jogo do Flamengo x River Plate (ARG)?  …

04/07/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: França de Mbappé e mais 3 seleções iniciam oitavas de final neste sábado

Dois jogos marcam, neste sábado (04), o início das oitavas de final da Copa A…

04/07/2026
  • Notícias

Flamengo fatura mais de R$ 100 mil com classificação da Colômbia às oitavas da Copa do Mundo

Vitória da Colômbia sobre Gana assegurou a permanência de Jorge Carrascal na Copa do Mundo…

04/07/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026