Arrascaeta e Everton Ribeiro foram desfalques no Flamengo contra o Corinthians, neste domingo (21)
O Flamengo venceu o Corinthians neste domingo (21), por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro deixou o Maracanã com algumas preocupações para a sequência da temporada, principalmente de olho no duelo da volta da Copa do Brasil, contra o Fluminense, dia 1o de junho: Arrascaeta e Everton Ribeiro. A dupla foi desfalque na partida do Brasileirão.
Arrascaeta estava escalado para enfrentar o Corinthians, chegou a ir a campo com os companheiros para o aquecimento. Porém, poucos minutos antes de a bola rolar, o uruguaio sentiu um incômodo na posterior da coxa direita e deu lugar a Victor Hugo. O Flamengo deve realizar exames mais detalhados no camisa 14 para saber se há lesão. De acordo com o Departamento Médico do clube, em uma avaliação inicial, o problema do jogador não preocupa a longo prazo.
Quem também desfalcou o Flamengo contra o Corinthians foi Everton Ribeiro. O Rubro-Negro anunciou neste domingo (21) que o camisa 7 sofreu lesão no músculo anterior da coxa esquerda na partida diante do Fluminense, na terça-feira (16), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nas redes sociais, o capitão do time lamentou o ocorrido: “Primeira vez na minha vida que fico fora por lesão muscular, mas sei que tudo tem um propósito e dias melhores virão”, escreveu.
Portanto, a dupla de meias é dúvida para o embate de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo está marcado para o dia 1o de junho, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). Na terça (16), o clássico terminou empatado sem gols, com mando de campo do Fluminense. O segundo duelo terá maioria de torcedores do Flamengo.
Por conta dos problemas musculares, Arrascaeta e Everton Ribeiro devem desfalcar o Flamengo na quarta-feira (24), no Chile, onde o Rubro-Negro encara o Ñublense (CHI), pela quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Sinceramente, torço para que ao menos o arrascaeta volte.
Do contrário, dificilmente passaremos pelo adversário. O time depende muito do Arrascaeta. Sem ele, fica quase totalmente previsível.
Para completar, vemos jogadores sem raça, andando em campo. E um técnico desorientado que cismou em queimar o Pedro, para manter o “craque” Gabigol. Só maluco para fazer um negócio desse. Percebi hoje, inclusive, que o Pedro já está ficando p…. com isso, e com razão. Aí poderiam dizer: ah, mas o Pedro hoje foi mal. Gente, o Pedro é centroavante. Ele praticamente não recebeu a bola hoje. Esse time tem que ser treinado para servir a ele, pois ele é extremamente eficiente nas finalizações.
Gostaria que alguém me explicasse o que acontece com Gabigol no Flamengo? Por qual motivo ele tem esse status de insubstituível, levando o técnico, inclusive, a fazer substituições mirabolantes para mantê-lo, mesmo quando está muito mal (como hoje)? Alguém saberia explicar? Estou realmente querendo entender.