Flamengo está em 16o e pode entrar na zona de rebaixamento na segunda-feira (08)
Considerado, por torcedores e alguns especialistas, dono de um dos melhores elencos do país, o Flamengo pode terminar a quarta rodada do Campeonato Brasileiro em uma posição inimaginável pelos rubro-negros: na zona de rebaixamento. Para isso acontecer, basta o Corinthians pontuar contra o Fortaleza, em São Paulo, nesta segunda-feira (08). Atualmente, o Mengão ocupa a 16a posição, uma acima do Z-4.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
PARTE INFERIOR DA TABELA DO BRASILEIRÃO:
16o Flamengo – 3 pontos (saldo 0)
17o Corinthians – 3 pontos (saldo -2)
18o Goiás – 3 pontos (saldo -6)
19o Coritiba – 1 ponto
20o América-MG – 0 ponto
O Flamengo tem os mesmos três pontos de Corinthians e Goiás, que já estão na zona de rebaixamento. Porém, o time paulista ainda joga na rodada. Ou seja, se a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo pontuar, ultrapassará o Rubro-Negro. Para o torcedor ficar atento e ‘secar’ nesta segunda-feira (08): a bola rola às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
Na quarta-feira (10), o Flamengo terá um ‘jogo de seis pontos’ contra o Goiás, antepenúltimo colocado. Neste domingo (07), o time do Centro-Oeste foi goleado pelo Palmeiras, em casa, por 5 a 0. No duelo em questão, a equipe de Goiânia teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o zagueiro Lucas Halter, que não enfrentará o Rubro-Negro na próxima partida.
Já o Flamengo perdeu para o Athletico-PR, de virada, na Arena da Baixada. O Mais Querido até saiu na frente, com Gabigol. Mas a virada dos donos da casa veio com Vitor Roque e Erick. O autor do gol do Fla, inclusive, também não jogará na quarta-feira (10), por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
Flamengo x Goiás acontece a partir das 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (10). A partida será no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O embate terá cobertura total do Coluna do Fla, ao vivo, no Youtube. Na televisão, o Premiere, canal por assinatura, mostrará o duelo.
é público e notório que Sampaoli=Vp=Ps=Domenec, já pode aguardar a multa rescisória e curtir
Não vejo o Mengão, com desespero, a ponto de pensar numa saída de Sampaoli.
O time realmente tem falhado na defesa e hoje, parece que nos dois gols, o Santos teve parcela de culpa.
O Mengão jogou no campo do adversário a maior parte de tempo. Em contrapartida, não fez mais do que um gol. Jogou um bom futebol e não tevemuitos erros, ã exceção do Éverton Ribeiro, que cisma em prender a bola a té perdê-la. Parece que quer sair do time (???). O problema está nos descuidos da defesa. Zagueiros nervosos e parecendo inseguros (aquela do Fabrício, contra o Racing foi insegurança). Ayrton também tem se descuidado da defesa e parece ainda ter problema de tempo de bola, assim como Wesley, que tem a bola a ser dominada, mas deixa quicar etc, perdendo o domínio.
É o título de matéria que inspira terror. Aí, começa uma pressão que só piora as coisas.
Não vi o Mengão tão ruim assim. Jogou bem, mas errou na defesa em lances isolados, sendo que, num dos gols, houve falta clara no nosso goleiro. Aliás, uma falta violenta que DEVERIA TER SIDO MARCADA E COM CARTÃO PARA O VÍTOR, QUE JÁ DÁ MOSTRAS DE JEITINHO DE BABACA. Muita pose e nem tanto futebol assim para movimetar as mãos como que dizendo “calma, eu estou aqui e vou resolver tudo”, além da marra em cima de juiz e de bandeirinha.
Nosso time, tem bastante espaço para melhorias.
Hoje, por exemplo, não tivemos o Pedro. Seria um bom jogo para o nosso artilheiro, pois chegaram muitas bolas dentro da área do CAP, mas faltou o pezinho para colocá-la para dentro.
Arrascaeta ainda está completamente fora de forma e não consegue fazer uma boa jogada sequer.
Gérson, que vinha evoluindo de forma bem consistente, só voltará em 3 semanas.
Matheuzinho, que ainda é o titular da lateral direita, vai demorar a retornar.
Apesar do bom momento de Ayrton, falta-lhe a visão de proteção à defesa.
Hoje, talvez tenha sido a melhor partida de Cebolinha e isso vai dando confiança ao jogador, assim como já está acontecendo com Gérson.
BH é uma incógnita, mas não esqueceu o que sabe fazer e já deu mostras de que quer dar suas arrancadas fatais.
Falta um bom zagueiro para a estratégia de 3 zagueiros e um bom volante. Para estas duas demandas, parece que Pulgar começa a dar indícios de que poderá ajudar. Para a volância, também faço muita fé no Victor Hugo e no Igor Jesus.
Enfim. Tem muita coisa ainda a evoluir e, apesar de não gostar muito de tantas mexidas na equipe, ainda não identifiquei nenhum grande equívoco a não ser insistir com Vidal. Este jogador que já foi uma referência mundial, está longe, muito longe de seus melhores dias e não vai melhorar.