Flamengo recebe valor milionário com venda de zagueiro da base

Compartilhe com os amigos

Otávio assinou até 2028 com o Famalicão (POR)


Emprestado em janeiro ao Famalicão (POR) até junho de 2023, o zagueiro Otávio foi comprado em definitivo pelo clube português. O valor da transação foi de 500 mil euros (cerca de R$ 2,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. Os 30% que restam continuam sendo do Flamengo. O cria do Ninho assinou até 2028. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Nesta sexta-feira (26), Otávio esteve em campo no empate do Famalicão contra o Rio Ave (POR), por 2 a 2. O cria do Ninho atuou os 90 minutos e não fez nenhuma falta, tomou três bolas do adversário e recebeu um cartão amarelo por reclamação. O zagueiro agora soma três partidas consecutivas como titular na equipe. O atual clube do ex-Flamengo encerrou o campeonato nacional na oitava colocação com 44 pontos.

Otávio teve grande destaque nas categorias de base do Flamengo. No entanto, apesar do sucesso, o jogador não conseguiu espaço no elenco profissional, somando apenas uma partida, que foi contra o Palmeiras em 2020. Na ocasião, o Rubro-Negro atuou com grande parte do sub-20 devido aos inúmeros casos de Covid-19 que contagiou o grupo.

O zagueiro, por conta de não ser aproveitado, chegou a ser emprestado ao Sampaio Corrêa, no início de 2022, para disputar a Série B do Brasileiro. O jogador retornou ao Flamengo em agosto até, por fim, ir para o Famalicão em janeiro do ano seguinte.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Andou falhando, nos últimos jogos do Famalicão. Pensei que o time português fosse desistir dele!

  • O Flamengo libera um zagueiro talentoso, de pouco mais de 20 anos, por 500 mil dólares, e nutre interesse por um outro zagueiro, de 28 anos, cujo custo é de 5,5 milhões de dólares. Onde está a inteligência nisso?

Comentários não são permitidos.