Flamengo se pronuncia sobre caso de racismo com Vinícius Júnior

Compartilhe com os amigos

Vinícius Júnior foi vítima de racismo no jogo entre Real Madrid (ESP) e Valência (ESP) nesse domingo (21)


O mundo do futebol viveu, mais uma vez, cenas lamentáveis. Na tarde desse domingo (21), o Real Madrid (ESP) foi derrotado por 1 a 0 pelo Valência (ESP). Na ocasião, Vinícius Júnior, cria do Ninho, ouviu gritos vindos por parte da torcida rival o chamando de “macaco”. O Flamengo se pronunciou sobre o caso por meio das redes sociais.

“Inadmissível que isso ainda aconteça, Vini. Siga bailando pra cima deles e conte com a Nação sempre ao seu lado. Tamo junto!” escreveu o perfil oficial do Flamengo, no Twitter, respondendo a uma publicação de Vinícius Júnior que falava sobre o caso de racismo ocorrido.

VEJA A PUBLICAÇÃO: 

Além disso, o Flamengo soltou uma nota comentando sobre o assunto: O futebol fica em segundo plano quando a violência toma conta. Violência por ser quem é. Violência repetida, recorrente. Violência quando a vítima é alvo, violência quando a vítima reage e denuncia a injustiça. As cenas chocam e entristecem.

Choca mais ainda saber que não é a primeira vez e que tão pouco tem sido feito para combater e impedir que isso se repita. Dizer que racismo é crime é o óbvio. É preciso denunciar a violência que se repete e se intensifica. É preciso tomar atitudes concretas para combatê-lo no dia a dia. Vinicius Júnior, estamos sempre com você. Milhões de rubro-negros, milhões de brasileiros, milhões de pessoas que se indignam quando alguém é vítima de violência”.

Na publicação respondida pelo Flamengo, Vinícius Júnior dizia: “Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas”. O atleta ainda completou:

“Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, finalizou.

Vinícius Júnior, importante destacar, foi expulso de campo na partida deste domingo (21). O ex-jogador do Flamengo se envolveu em uma confusão com Mamadarshvili e Hugo Duro, atletas do Valência. Na ocasião, apenas o cria do Rubro-Negro recebeu cartão vermelho. De acordo com o jornalista Gustavo Hofman, após mais um episódio de racismo, Vini avalia deixar o Real Madrid.

Compartilhe com os amigos

Veja também