Flamengo tem 8 jogos no mês de maio; veja calendário, adversários e locais

Compartilhe com os amigos

Flamengo joga em três países diferentes no mês de maio


O mês de maio começou, e o Flamengo se prepara para enfrentar uma maratona de jogos. Com atuações pela Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Mengão tem agenda cheia, com pelo menos oito jogos. Sendo assim, o torcedor rubro-negro está curioso para saber como vai ser o calendário do Mengão nos próximos dias, além de quando, onde e quem o Fla irá enfrentar.

CONFIRA O CALENDÁRIO DO FLAMENGO EM MAIO:

Foto: Divulgação/Coluna do FlaO Flamengo abre o mês encarando o Racing (ARG), na quinta-feira (04), fora de casa, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores da América. O Mais Querido disputa a liderança da chave contra os argentinos às 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón (El Cilindro), na Argentina. Logo após, o Mengão retorna ao Brasil, para medir forças contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, no domingo (07), às 16h (hora de Brasília), pela quarta jornada do Brasileirão.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Já em solo carioca, o Flamengo recebe o Goiás, no estádio do Maracanã, às 20h (horário de Brasília) do dia 10 (quarta-feira), em jogo da quinta rodada do Brasileirão. Em 13 de maio (sábado), o Rubro-Negro faz as malas e visita o Bahia, na Itaipava Arena Fonte Nova. A partida da sexta jornada do Campeonato Brasileiro está marcada para 16h (hora de Brasília).

Sendo assim, em seguida, o Flamengo entra na semana do dia 17, que está separada para os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. O adversário, no entanto, será definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no sorteio desta terça-feira (02), às 13h (horário de Brasília). O jogo de volta do mata-mata nacional deve ocorrer próximo ao dia 31 de maio.

Já a última sequência de jogos do Flamengo no mês será intensa. No dia 21 (domingo), o Mengão recebe o Corinthians, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão. Logo após, o Rubro-Negro visita o Ñublense (CHI) às 21h30 (hora de Brasília), do dia 24 (quarta), no Estádio Municipal de Concepción (Collao), pelo ‘segundo turno’ da fase de grupos da Libertadores.

Fechando o mês, o Mais Querido encara o Cruzeiro, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra o time mineiro está marcada para 18h30 (horário de Brasília) do dia 27 (sábado). Como dito, na última semana de maio, o Rubro-Negro tem chances de atuar pela Copa do Brasil, podendo ser no dia 31 (quarta), ou, até mesmo, em 1º de junho. Vale destacar que todos os jogos do Flamengo contam com cobertura total do Coluna do Fla, via YouTube, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido.


Compartilhe com os amigos

Veja também