Sampaoli dá folga a elenco do Flamengo após quase um mês, e Corinthians atua pela Copa do Brasil logo mais
Após o empate de 0 a 0 com o Fluminense, nessa terça-feira (16), o Flamengo volta a campo somente no domingo (21), contra o Corinthians. O alvinegro, porém, ainda não consegue pensar no Mengão, pois tem compromisso importante pela Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (17). Portanto, o Fla terá ‘um dia a mais‘ de preparação para o confronto com o time paulista.
O Corinthians entra em campo às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17), no Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Como visitante, o time alvinegro vai com o que tem de melhor à disposição, sem poupar ninguém. Dessa forma, o Flamengo observará o jogo e entrará no embate de domingo (21) ‘um pouco mais descansado‘.
Vale frisar, no entanto, que, para o Flamengo, o primeiro dia pós-jogo contra o Fluminense é de folga. Após 29 dias de trabalhos ininterruptos – entre treinos e nove jogos -, o treinador argentino deu um dia de descanso ao plantel, que se reapresenta na quinta-feira (18) pela manhã, por volta das 10h (horário de Brasília).
Por conta do confronto com o Flamengo, a comissão técnica do Corinthians, comandada por Vanderlei Luxemburgo, também deve orientar atividade na quinta-feira (18). Porém, os titulares contra o Atlético-MG farão trabalho regenerativo. No Fla, quem iniciou o cotejo com o Fluminense já deve ir a campo normalmente.
O Flamengo, portanto, ‘ganha um dia‘ na preparação para o confronto com o Corinthians, que está marcado para as 16h (horário de Brasília) de domingo (21). O duelo será disputado no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times, vale frisar, devem treinar na quinta-feira (18), na sexta-feira (19) e no sábado (20).